Tocado com sucesso no primeiro mandato de Miguel Coelho (MDB), a regularização fundiária de Petrolina deverá ser intensificada, caso o prefeito consiga se reeleger no próximo dia 15 de novembro. Durante um evento de campanha, ontem (27)), o candidato prometeu emitir mais de 15 mil títulos de posse no próximo mandato.
Além de assegurar a posse do imóvel, a regularização fundiária garante diversos benefícios aos proprietários, como a possibilidade de financiamentos para reforma e valorização do bem. A previsão é ampliar o trabalho, no segundo governo, para os bairros Dom Avelar, José e Maria, Vila Eduardo, Maria Auxiliadora, Complementação Dom Malan, São José, Atrás da Banca, Vila Mocó e Centro.
Miguel lembrou que quando a gestão começou a discutir o assunto, encontrou uma população desacreditada. “Vimos as pessoas voltarem a ter esperanças, porque perceberam que temos palavra e compromisso com nosso povo. Muitas famílias esperaram por décadas até finalmente conseguirem o documento da própria casa. É um programa que promove dignidade e muda a vida das pessoas, que faz com que elas possam dormir tranquilas, sem medo de perder a casa“, constatou.
‘Petrolina Legal’
Desde 2017, mais de 7 mil títulos de posse foram emitidos de graça e entregues aos proprietários dos imóveis na cidade, graças ao Programa ‘Petrolina Legal’. A regularização fundiária começou pelos residenciais e bairros cujos terrenos foram doados pela prefeitura em gestões anteriores, como Pedra linda, Cosme e Damião, João de Deus, São Gonçalo, Pedro Raimundo, Fernando Idalino, Henrique Leite, Alto do Cocar e Terras do Sul.
A palavra dele se chama lei 13.465/17, queria ver ele entregar um único título com os processos demorando anos na justiça para se resolver.
Sonho dos moradores do José e Maria receberem suas escrituras. Uma espera longa.