Regularização fundiária: Secretário Ednaldo Lima anuncia retorno antecipado à Casa Plínio Amorim e deve bater de frente com Dr.Pérsio

por Carlos Britto // 08 de janeiro de 2016 às 10:09

ednaldo lima_640x422dr pérsio_640x360A regularização fundiária na zona norte de Petrolina tem tudo para abrir o embate entre oposição e governo na Casa Plínio Amorim, a partir de fevereiro, quando os vereadores retornarão do recesso. Uma pista disso foi dada na manhã de hoje (8) pelo secretário executivo de Habitação da prefeitura, Ednaldo Lima, que declarou à imprensa que deve antecipar seu retorno à Casa, já no próximo mês.

A decisão de Ednaldo tem relação direta com o vereador oposicionista e presidente da Comissão de Redação e Justiça, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), o qual se recusa a dar seu parecer ao projeto de lei enviado pelo prefeito Julio Lossio (PMDB) – de quem já foi líder na Câmara Municipal. Ednaldo, que foi convidado por Lossio para cuidar da área habitacional tocada pela prefeitura, quer mobilizar seus pares em prol do projeto.

Numa entrevista concedida no final da tarde de ontem (7) no seu gabinete no Legislativo, Dr.Pérsio voltou a reiterar o que já havia dito semana passada. Ele ressaltou que ainda não deu o parecer porque segue uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o qual considera “irregular” o processo de regularização de lotes em bairros como o Terras do Sul, por exemplo.

O vereador afirmou que quer detalhes mais consistentes acerca do projeto e não aceitará que a prefeitura permute áreas públicas localizadas na zona norte como forma de pagamento aos donos dos lotes, como propõe o projeto. Ele frisou ainda que terá uma reunião com o MPPE sobre o assunto, após o recesso. Ednaldo Lima, por sua vez, afirma que não só Dr.Pérsio “está equivocado”, como quer transformar essa questão em “debate político-eleitoral”. Os próximos capítulos dessa novela prometem esquentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários