Reitor da UPE afirma que educação dita atual mercado de trabalho

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2010 às 18:31

Reitor UPEO reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Carlos Calado, disse ontem (22) durante aula inaugural da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) que a pós-graduação e a pesquisa são uma referência no País, mas o ensino básico precisar ainda melhorar muito para facilitar o acesso dos estudantes às universidades.

Calado disse aos estudantes que as atuais condições do mercado de trabalho, em sua opinião, estão diretamente ligadas à educação. Em outras palavras, o reitor quis dizer que neste novo milênio a constante qualificação torna-se fator preponderante para ingressar e se manter no mercado.

No final de sua palestra, o reitor da UPE recebeu um certificado de honra das mãos do diretor da Facape, Rinaldo Remígio.  

Foto: Ascom Facape/divulgação

Reitor da UPE afirma que educação dita atual mercado de trabalho

  1. Jose de Aquino disse:

    Posso imaginar o constrangimento do reitor Carlos Calado em falar para o vazio. Se o dublê de diretor pensa que mandando professores e funcionários fazer número convence, está enganado. Outra coisa, quem assinou o certificado de honra? deve ser outro diretor por que esse que aparece na foto não tem nenhuma. Realmente o reitor acertou. O ensino básico em Petrolina é uma enganação e só serve para cabide de emprego político, principalmente de candidatos do DEM. Tão achando ruim os comentários? ainda não viram nada.kakaka.

  2. Carim disse:

    Quase ninguém assistiu essa palestra, que constrangimento para a direção que não consegue fazer nem que seus próprios eventos sejam pretigiados. Nem os próprios aunos e professores marcaram presenaça.

  3. MÁRIO IVAN PACHECO DE CASTRO disse:

    CARO CARLOS BRITO

    TENHO CERTEZA QUE ELE ADOROU NÃO TER NINGUÉM PARA OUVÍ-LO,POIS ADORA FICAR “CALADO” OU FALAR UTOPIAS DIANTE DE TODA COMUNIDADE ACADÊMICA.A UPE CAMPUS ESTÁ NUM CAOS TOTAL COM A FALTA DE PROFESSORES,POIS OS ÚNICOS MESTRES QUE TÍNHAMOS ESTÃO SE DESLOCANDO PARA A CAPITAL OU TENTANDO CONCURSO DEVIDO NÃO RECEBERAM SEUS SALÁRIOS DESDE JANEIRO.NESTA SEGUNDA DIA 22 DE MARÇO TODA COMUNIDADE E VEÍCULOS DE INFORMAÇÃO ESTÃO CONVIDADOS PARA UMA REUNIÃO PRA TRATARMOS DE ASSUNTOS DO INTERESSE COLETIVO,SENDO O PRINCIPAL A FALTA DE PROFESSORES.O NOSSO GRITO “QUEREMOS PROFESSOR”.
    DESSA FORMA CONVIDAMOS VOSSA SENHORIA A SE FAZER PRESENTE E NOS AJUDAR QUE ESSE GRITO SE PROPAGUE E TENHA VEZ DIANTE DESTE PROLEMA.NOS AJUDE!!!CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO!!!

    A REUNIÃO ACONTECERÁ AS 15:00HORAS (AUDITÓRIO DA FFPP)

    ATENCIOSAMENTE,
    MÁRIO IVAN PACHECO DE CASTRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários