O reitor da Universidade Federal do Vale do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes, minimizou o corte orçamentário de R$ 2,4 bilhões anunciado pelo Ministério da Educação para as universidades federais. Paulo César, que fala em contingenciamento (e não corte), afirma que a decisão não atinge despesas que já se encontravam empenhadas na instituição sertaneja.
Confiram a íntegra da nota do reitor, emitida pela assessoria da Univasf, sobre o assunto:
O reitor da Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF esclarece que o contingenciamento orçamentário imposto à universidade a partir de 6/10/22 não atinge as despesas que já se encontravam empenhadas limitando-se à realização de empenho para novas despesas. Esclarece ainda que as nossas Pró-reitorias de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e de Gestão e Orçamento estão orientadas a subsidiar os demais setores da universidade na implementação de medidas voltadas para a preservação do nosso funcionamento regular.
Complementa ainda que as atividades de ensino, pesquisa e extensão, o Programa de Assistência Estudantil e a manutenção dos nossos serviços terceirizados não sofrerão descontinuidades.
Esclarecimentos adicionais sobre o contingenciamento orçamentário comentado nesta nota será pauta de reunião com o Ministério da Educação, na próxima semana, ocasião em que será prestado esclarecimentos mais detalhados sobre como ficará a conclusão da execução orçamentária das universidades no exercício fiscal 2022.
Claro né!!! Indicado do presidente vai dizer que tá ruim!
Biônico imposto pelas hostes bolsonarista s, pode ruir tudo que ele acha normal.
Colocado pelo presidente, ele vai ousar não dizer amém..Tem até dinheiro para fazer fonte na reitoria. Falta mesmo só p/ os outros prédio que alguns caem aos pedaços.
Esse reitor tampão é uma piada!!!
A universidade sendo sucateada e ele achando tudo normal.
A universidade carente de vários cargos de TAE e o reitor achando bacana cortes em recursos repassados pelo MEC.
Acorda pra vida cidadão!!!
VERGONHA!!!