Quem esteve visitando o IF Sertão-PE na última sexta-feira (25) foi o deputado federal Fernando Filho (PSB). Por lá ele se reuniu com o reitor Ivaldo José e técnicos do instituto, onde tomou conhecimento dos avanços do Pronatec entre os anos de 2012 e 14. Mas nem tudo foi boa notícia.
O reitor também apresentou ao parlamentar dados que mostram um déficit nas unidades do IF-Sertão-PE. As principais demandas nos municípios em questão são nos setores ligados à pecuária, indústria de construção e serviços, os quais necessitam de capacitação dos profissionais.
Atualmente o instituto está presente em Petrolina (com duas unidades), além de Floresta, Salgueiro e Ouricuri. Também estão sendo implantadas as unidades de Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista. Para projetos futuros existe a viabilidade dos municípios de Afrânio, Petrolândia, Sertânia, Ibimirim e Araripina serem contempladas. (Fotos/divulgação)
No lugar de colocar reportagem beste como essa, deveria essa blog faz uma reportagem especial, pois neste momento no maior classico de clube nacionais (corinthians e flamengo) existem 2 juazeirenses jogando que são eles: Nikson e Petros.
Não sei que benefício vai trazer para a região em saber essa sua informação. Quantos empregos vai gerar em Juazeiro? É mais importante falar de educação e progresso do que futebol. Fala sério!!!!!
É só se aproximar das eleições e os engraçadinhos dos políticos que se dizem representantes de nossa região aterrizam no aeroporto para mostrar que se preocupam ou querem fazer alguma coisa, é um pouco tarde pra mostrar serviço não acham??? E o engraçado que tem ignorantes que acreditam que eles de fato estão trabalhando…. Isso é a cara da politicagem regional…
Discordo. Não falta capacitação. Falta sim é gente com espírito empreendedor e vontade de trabalhar. Todo mundo quer emprego, não trabalho. Estamos criando uma geração de dependentes e vagabundos.