Reitoria da Univasf alerta para notícia falsa sobre suposto evento político

por Carlos Britto // 26 de julho de 2019 às 08:40

Campus Sede da Univasf, no Centro de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

A Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina está fazendo um alerta, quanto à divulgação em aplicativos de mensagens, sobre um flyer (peça digital) que trata de de um evento intitulado ‘Política em Debate – Sábado, 27 de julho de 2019’, no qual a Univasf é citada como local de realização. Ocorre que isso, segundo a reitoria, não é verdade.

Destacamos que a realização ou organização de eventos na Univasf é disciplinada pela Resolução nº 11, de 26 de agosto de 2016, que regulamenta a gestão e a utilização de espaços físicos de todos os seus campi. Além disso, conforme estabelecido pela instituição e fundamentos legais, a Univasf não promove nenhum evento político-partidário e nem autoriza a locação de espaços físicos em suas dependências para programações desta natureza”, frisou a reitoria, em nota.

A Univasf ressaltou ainda que o agendamento de locação ou cessão de uso temporário de auditórios ou de quaisquer instalações de seu domínio só é possível mediante solicitação do demandante e autorização formal da universidade, cuja competência é delegada aos setores responsáveis.

Deste modo, informamos que não há registro de solicitação do evento acima mencionado no âmbito da Univasf, e também não há conhecimento sobre a entidade/grupo que assina a referida peça digital. Pedimos especial atenção da sociedade e a sua colaboração para coibir a propagação desse tipo de conteúdo e alertamos para o fato de que embora, no Brasil, ainda não haja legislação específica sobre o tema, o compartilhamento desse tipo de mensagem é passível de responsabilização dos que o fazem intencionalmente ou reproduzem, mesmo sem conhecimento de tratar-se de uma notícia falsa, cabendo-lhes as respectivas consequências jurídicas, tendo como fundamento o Marco Civil da Internet – Lei nº 12.965/2014”, fecha a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários