A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) é mais uma instituição em Petrolina a suspender os serviços por conta da crise dos combustíveis, originada a partir da greve nacional dos caminhoneiros há oito dias. A justificativa, segundo nota da Univasf enviada ao Blog, é a dificuldade encontrada por estudantes, servidores e funcionários terceirizados em se deslocar até os campi.
As atividades acadêmicas e administrativas da Univasf estão suspensas hoje (28), a partir das 18h; amanhã (29) e quarta-feira (30) em todos os campi. “As unidades e serviços considerados essenciais serão mantidos com funcionamento interno, cujas equipes já estão cientes. Nestes dias não haverá expediente ao público”, afirmou a nota.
Nesta sexta-feira (1º/06), a Reitoria voltará a se reunir para avaliar a situação de abastecimento na área de abrangência da Univasf. Os comunicados referentes ao reinício das respectivas atividades ou de alteração neste cronograma serão publicados no portal institucional.
“A Propladi informa que as viagens institucionais programadas até 1º de junho estão canceladas. O calendário das colações de grau será mantido”, frisou a instituição.