Relação com nomes de gestores que tiveram contas rejeitadas já está no TRE; tem gente de Petrolina na lista

por Carlos Britto // 05 de julho de 2016 às 17:13

(Foto: Divulgação)

TCE-PEA lista com os nomes de 1.598 gestores públicos que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) nos últimos anos, com decisão transitada em julgado (irrecorrível), foi entregue nesta terça-feira (5) à Justiça Eleitoral pelos conselheiros Carlos Porto (presidente) e Dirceu Rodolfo (corregedor) e o procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano da Paixão Pimentel.

No caso específico de Petrolina, a lista inclui alguns vereadores de mandato, ex-vereadores e pré-candidatos nas eleições deste ano. Vale ressaltar, no entanto, que nenhum citado na lista está inelegível. O procedimento é apenas uma exigência da legislação eleitoral, a fim de que, com base nisso, o Ministério Público possa impugnar o registro de candidatos que tiveram contas rejeitadas por improbidade administrativa (confira aqui).

O documento foi recebido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Antonio Carlos Alves dos Santos, pelo vice Alberto Virgínio, e pelo procurador geral eleitoral Antonio Carlos Barreto Campelo. (com informações do TCE-PE/foto reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários