Após vistoria realizada pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco no dia 17 de Outubro, o relatório final mostrou que o HUT-Univasf possui plenas condições de funcionamento.
O relatório concluiu que a sala de Unidades de Cuidados Intermediários possui todos os equipamentos necessários para o funcionamento, com leitos devidamente credenciados pelo SUS como UTI, e que existem médicos de sobre aviso nas áreas de neurocirurgia, urologia, cirurgia vascular, bucomaxilar e cirurgia plástica.
Anderson Armstrong avalia de forma positiva o relatório que mostrou a realidade do hospital e as melhorias que ainda devem ser implantadas. “O relatório traz luz aos problemas e mostra que trabalhamos no sentido de aperfeiçoarmos nossas ações,” afirmou.
A conclusão do relatório também reafirmou a importância do convênio de cooperação existente entre os municípios vizinhos, no qual Petrolina fica responsável por atender a demanda de trauma dos dois municípios e Juazeiro fica com a responsabilidade de atender as demandas de urgência em clinica médica.
A sala para estabilização dos pacientes mais graves também foi fiscalizada pelo Cremepe, que conferiu a capacidade da equipe técnica na administração de todo o material necessário para a realização dos atendimentos de emergência.
A comissão do Cremepe conferiu a capacidade do laboratório e dos serviços de radiografia, que funcionam 24 horas, além de atestar a organização no gerenciamento da farmácia e almoxarifado que permanecem sempre abastecidos para atender as demandas.
Segundo o Diretor Administrativo do HUT Lúcio Leal, em pouco mais de um mês de convênio firmado entre a prefeitura de Petrolina e a Univasf, o Hospital de Urgência e Traumas já apresenta resultados expressantes. O número de atendimentos realizados no primeiro mês, outubro foi de 7.300. Bem acima da média alcançada nos meses anteriores que era de 5.800. Na clinica médica foram realizados 10.173 exames e na UTI foram 309 internamentos quando a média era de 275 nos meses anteriores. Exames de raio X foram 4.937 realizados.
“Esses números mostram o potencial do hospital que ainda têm muito a melhorar. Desde que assumimos, vários investimentos estão sendo feitos. Iniciamos processos de licitação para compra de todos os equipamentos necessários, e estamos treinando nossos técnicos. Acredito que esse conjunto de ações vai estruturar ainda mais o hospital,” finalizou Lúcio Leal.
Será que a saúde pública em Petrolina está saindo do breu. Fico com os dois pés atrás.
Confio nessa administração e acredito que HUT está melhorando e ainda tem muito que melhorar. O caos não é mais como na época da transição, quando faltava tudo. Agora dizer que a farmácia e o almoxarifado permanecem sempre abastecidos é brincar com a verdade escancarada por lá. Esses dias faltou intracath e albendazol (já chegaram), e segundo informações falta ceftriaxone.
Agora tá tudo MUITO BOM mesmo. Sou testemunha ocular. Mas porque só vieram fazer essa vistoria AGORA???
Deveriam ter vindo na administação anterior pra ver o que REALMENTE andava acontecendo por lá.
E aí, será que descobriram os podres, o nepotismo e os salários dos que lá estavam?
Como eu queria que fosse divulgado.