Religiosa do Colégio Maria Auxiliadora fica em estado grave após ser atropelada por ciclista

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2018 às 21:33

A responsável pelos grupos da Família Salesiana do Colégio Maria Auxiliadora, Irmã Jocélia Zampirolli, ficou em estado grave após ser atropelada no final da tarde desta segunda-feira (26). Ela passa nesse momento por um procedimento cirúrgico no Hospital Universitário (HU), para onde foi levada com indícios de traumatismo craniano.

Segundo informações repassadas a este Blog, Irmã Jocélia deixava o colégio, localizado no Centro da cidade, após o expediente, quando foi atingida por um ciclista. Ele prestou assistência à religiosa. O impacto foi tão forte que Irmã Jocélia desmaiou. O porteiro do colégio viu tudo e chamou outros funcionários que ainda estavam na instituição, pedindo que alguém acionasse o Samu.

Um médico que passava pelo local examinou por uns instantes a religiosa. Em seguida, ele ligou para o HU pedindo que Irmã Jocélia fosse encaminhada imediatamente ao setor cirúrgico do hospital, por haver suspeitas de traumatismo.

As expectativas, caso a cirurgia seja bem-sucedida, é de que a direção do colégio providencie a transferência da religiosa para uma unidade médica da rede particular.

Religiosa do Colégio Maria Auxiliadora fica em estado grave após ser atropelada por ciclista

  1. josefa maria disse:

    Odeio esses ciclistas que ficam andando na contra mão, silenciosamente e correndo feito uns azedos. Morro de medo de ser atropelada por eles. Todo dia falo isso. Eles ficam tirando fino, como dizem, na gente. Que se você se virar já é atropelada.

    1. Davi disse:

      Parabéns pela capacidade argumentativa. (Esse post contém ironia)

      1. josefa maria disse:

        Pode ironizar a vontade. Mas é verdade. Xingo todos os dias quem me assusta de bicicleta. Não escondo minha raiva deles.

  2. Tarsila disse:

    Interessante, quantas pessoas estão nesse mesmo hospital a espera de uma cirurgia de urgência e não conseguem. Enquanto isso, uma religiosa é atropelada e tem atendimento “diferenciado” na mesma hora. Alguém sabe responder?

    1. Davi disse:

      És evangélica meu anjo?

    2. Maria disse:

      Quer dizer que se for caso de traumatismo craniano, que é um caso urgentíssimo, tem que esperar? Os que esperam por uma cirurgia talvez não seja tão gravíssimo quanto um traumatismo craniano.

    3. Fabiano disse:

      O estado da religiosa foi considerado grave, por ser uma idosa e por que ficou inconsciente. Ela foi encaminhada para a Emergência do hospital. Vc deveria saber a diferença entre os conceitos de urgência e emergência. Todo hospital tem procedimentos para atender cada caso dos pacientes de acordo com o grau de gravidade. E diga-se, ela não resistiu.

  3. Amanda disse:

    Gostei da colocação de Tarsila, é assim mesmo, quantos pacientes a espera de ao menos ter um leito a disposição, abandonado pelos corredores há vários dias e nada! Eles também são seres humanos e merecem a mesma atenção. Uma pena que não pensem assim!

    1. Maria disse:

      Quanta inocência! O caso é de traumatismo craniano. É gravíssimo, tem que esperar é?

  4. Eduardo disse:

    Muito triste.
    Que Deus reestabeleça a sua saúde.

  5. Carmeluzia Campos disse:

    Comum encontrar essas irmãs atravessando a rua ignorando a faixa de pedestre a menos de 10 metros do portão daquele colégio em horário de pique… Lamentavelmente o ciclista foi o sorteado quando poderia ser um carro e ou moto e o estrago ser maior.. Que sirva de lição para as demais. Em Petrolina, motorista respeita a faixa de pedestre, coisa que não acontece em outras cidades.

  6. Cintia disse:

    Infelizmente todos nós fazemos esse tipo de travessia. Sempre atravessamos fora da faixa.
    Infelizmente mais uma vítima de trânsito na nossa cidade.
    Que essa irmã se recupere e tenha saude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários