Caminhado para os 60 anos de idade no próximo mês de abril, Marcos Palmeira (PCdoB) tomou posse na tarde de ontem (1) para o segundo mandato de prefeito de Remanso, no norte da Bahia. Junto com também foram empossados o vice, Alair Paes Landim (PT), e os vereadores da próxima legislatura.
Com o auditório do Colégio Irene de Souza lotado, Alair emocionou a todos ao relembrar sua trajetória de menino pobre e negro, em uma cidade centenariamente dominada por oligarquias. Fez um apelo “aos verdadeiros petistas“, para que se juntem a ele e a Marcos Palmeira “no trabalho de construção de uma cidade de todos“.
Palmeira focou seu discurso nos agradecimentos à equipe, ao candidato a vice, aos vereadores, à família, à Justiça Eleitoral pela condução do processo e às polícias Militar e Civil.
O gestor enalteceu ainda o apoio recebido do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues e dos deputados Daniel Almeida (federal) e Zó (estadual) – ambos do PCdoB. Também agradeceu “imensamente” ao federal Mário Junior e a todos deputados que contribuíram com Remanso ao longo de seu primeiro mandato.
Contas
Palmeira relembrou o esforço que fez para regularizar as contas de seu antecessor e reafirmou o compromisso de “continuar trabalhando incansavelmente para transformar Remanso em um lugar cada vez melhor para se viver“.