O advogado e pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de Remanso (BA), Marcos Palmeira, está se espelhando na gestão do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), para, caso seja eleito em outubro, alavancar a educação do município.
Ele deixou isso bem claro durante um seminário realizado pela APLB/Sindicato local, no último final de semana. Para Marcos, é possível igualar o nível da educação pública com a particular. “A experiência do PCdoB mostra que é possível trazer a educação pública para o nível da educação particular. Queremos para nossos jovens a mesma qualidade oferecida aos alunos da rede particular”.
Questionado se isso é possível, Marcos afirmou: “a aplicação dos recursos, de forma transparente, fiscalizada pela comunidade e o esforço conjunto, dedicado, de todos os envolvidos no processo educacional, tornam possível esse avanço. Temos o exemplo de diversas cidades na Bahia e no Brasil. Não precisamos ir longe. Em Juazeiro a administração do PCdoB climatizou as escolas, implantou um plano de carreira, cargos e salários que dá dignidade ao professor. Basta ter vontade política”.
Seminário
O evento foi realizado para debater com os pré-candidatos a prefeito todos os pontos que envolvem a educação pública do município. No entanto, apenas Marcos Palmeira e Tony Ávila (PMDB) compareceram ao evento. Durante o encontro ainda foram discutidos problemas de gestão pedagógica, aquisição da merenda, transporte, capacitação e o papel exercido pela oposição em Remanso. (foto/divulgação)