Em Remanso, um dos principais municípios do norte da Bahia, uma importante movimentação política promete movimentar a cena local para 2024. A oposição, liderada pelo jovem advogado e ex-secretário de Saúde, Dr.Pedro Paulo Rosal, recebeu apoio de grandes lideranças: os vereadores Cristiano Marques (PT) e Evanildo Oliveira (PSD).
Na mesma articulação, juntou-se a ele o ex-prefeito Zé Filho, que foi prefeito por quatro mandatos. Nome de peso em Remanso, ele atua diretamente na política do município há 30 anos.
Após algumas tentativas em querer se lançar candidato novamente, o ex-prefeito decidiu ceder apoio a Dr.Pedro Paulo, o qual é oriundo de uma das famílias mais tradicionais da política local. Ele vem tendo um bom índice de aceitação na sociedade remansense, inclusive conseguindo com habilidade – que lhe é peculiar – formatar e organizar a oposição.
Polarização
Vale ressaltar que, com as atuais composições, a corrida para 2024 torna-se polarizada entre a jovem liderança e o atual prefeito Marcos Palmeira, projetando a eleição do município de Remanso como uma das mais acirradas no Vale no ano que vem.
As composições irão continuar nos próximos dias, uma vez que o diálogo com diversas lideranças estão sendo construídas, bem como alinhadas. Segundo Dr.Pedro Paulo, “essa composição traz uma sensação de estarmos caminhando no rumo certo, além do apoio deste projeto de uma cidade mais digna e próspera que estamos buscando”, avaliou, agradecendo os apoios cedidos.