Remanso: Quase por unanimidade, Câmara de Vereadores aprova contas de Marcos Palmeira

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2023 às 09:27

Foto: Ascom PMR/divulgação

Em sessão extraordinária realizada na manhã de segunda-feira (28), a Câmara de Vereadores de Remanso (norte da Bahia) apreciou e votou favoravelmente à aprovação das contas de 2021 do prefeito Marcos Palmeira (PcdoB), referentes ao primeiro ano do seu mandato. Na votação, confirmando o entendimento do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) – que opinou pela aprovação das contas depois de três exercícios em sequência (2018, 2019 e 2020), reprovando por deslizes, erros, falcatruas e desvios -, os vereadores foram quase unânimes em sua decisão. Em votação secreta, 12 dos 13 representantes do Legislativo local (entre eles, três ou quatro de oposição) foram favoráveis à aprovação.

Os vereadores de Remanso demonstraram seriedade e compromisso com o município“, registrou o líder do Governo na Câmara, Vereador Ocimar Moura. “Não há um só deslize insanável, como era comum acontecer nos exercícios de mandatos anteriores ao de Marcos Palmeira. O voto foi consciente e sério“, completou.

O Presidente da casa legislativa, Geovane Passos, também tem o mesmo entendimento: “Os vereadores de Remanso deixaram de lado as diferenças partidárias e votaram entendendo que os recursos da prefeitura, administrados pelo prefeito Marcos Palmeira, foram aplicados de forma correta e em benefício da população“.

Tranquilidade

Segundo o secretário de Finanças do município, Fábio Pimentel, a Câmara seguiu o entendimento do TCM-BA. “Fizemos a nossa parte, o registro correto das receitas e despesas, obedecendo as destinações, atendendo às exigências da Constituição em relação à educação e saúde. A aprovação pela Câmara mostra a seriedade da administração e a orientação correta do prefeito Marcos Palmeira“.

Marcos Palmeira recebeu o resultado com tranquilidade. “Apesar do desmonte intencional, que dificultou até a análise de quanto e com quem a prefeitura tinha compromissos a cumprir e se esses compromissos existiam mesmo, ainda assim, nesse primeiro ano, conseguimos a apreciação favorável do TCM e agora o voto de 12 dos 13 vereadores. É o trabalho sério recompensado“, afirmou o gestor, garantindo que o segundo e o terceiro ano deste mandato, “com a casa ainda em arrumação“, as contas voltam a ser aprovadas “sem ressalvas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários