Remanso: Vídeo revela aliados do atual prefeito negociando aprovação de projeto contra servidores

por Carlos Britto // 02 de outubro de 2024 às 17:56

Foto: WhatsApp/reprodução

Na última semana de campanha, a cidade de Remanso (Norte da Bahia) foi sacudida por um escândalo de corrupção envolvendo aliados do prefeito e candidato à reeleição, Marcos Palmeira, e o próprio gestor. A denúncia foi divulgada pelo Site Informe Baiano e remete a um vídeo gravado há três anos, de uma reunião no gabinete da presidência da Câmara Municipal com vereadores da base aliada.

Na reunião o assunto dizia respeito à aprovação do Projeto de Lei 471/2021, que retirou direitos dos servidores públicos municipais. À época o presidente da casa legislativa, Luís do Sérgio, começa dizendo que o prefeito Marcos Palmeira ofereceu R$ 6 mil para que houvesse aprovação do PL.

O vídeo mostra o vereador Geovane Passos reiterando os valores oferecidos pelo gestor. Hoje, ele é o atual presidente da Câmara. O vereador Alair, atual candidato a vice na chapa de Marcos Palmeira, aparece no vídeo pedindo para que seja preservado o nome do prefeito, Sem aparentemente demonstrar preocupação com a gravidade do que estava acontecendo.

Na metade do vídeo, o vereador Ocimar Moura (atual líder do prefeito) sugere que Marcos Palmeira já havia acertado os valores até com vereadores que não faziam parte da sua base. Mais adiante no vídeo há uma discussão acalorada, em que se trata de um valor de R$ 17 mil, tendo novamente Ocimar Moura como protagonista. Outro vereador presente à reunião, Robério fica calado o tempo todo. Nas últimas semanas vieram à tona diversas situações de corrupção, inicialmente na Secretaria de Saúde. O Site Informe Baiano não divulgou, no entanto, se os citados na denúncia foram ouvidos.

Remanso: Vídeo revela aliados do atual prefeito negociando aprovação de projeto contra servidores

  1. Otavio disse:

    Esse verme não merece ser reeleito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários