Remediação do lixão de Juazeiro irá reduzir impactos ambientais, garante técnico

por Carlos Britto // 06 de julho de 2011 às 14:01

A conclusão das obras de remediação do lixão, em Juazeiro, irá reduzir impactos negativos causados pela disposição inadequada do lixo, instalação de sistema de drenagem pluvial em todo o terreno e recuperação da área degradada, infomou a empresa executora da obra.

Estamos na primeira etapa, que é a principal, e equivale a 70% da obra total. A próxima fase é implantar o sistema de acumulação de chorume, onde será construída a lagoa de estabilização para tratamento”, explica Fábio Lopes, técnico responsável. Ele disse ainda que dentro de dois meses, inicia a fase de implantação da célula de aterramento para os novos resíduos sólidos urbanos domiciliares. Está prevista também a construção do prédio de administração, uma portaria de acesso, área de manutenção (galpão) e estacionamento.

A intervenção realizada no lixão de Juazeiro irá beneficiar o meio ambiente e melhorar a saúde pública, além de contribuir com os catadores de material reciclável. Atualmente no município, cerca de 100 famílias sobrevivem do lixo.

Remediação do lixão de Juazeiro irá reduzir impactos ambientais, garante técnico

  1. marcos danilo disse:

    O TRABALHO DESSA EMPRESA RESPONSAVEL PELA REMEDIAÇÃO DO LIXÃO DE JUAZEIRO É FANTASTICO, PROVA DISSO É O SERVIÇO REALIZADO NO ANTIGO LIXÃO DE PETROLINA….. PASSEM LA E CONFIRAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários