Remoção de lombadas gera controvérsia na Vila Mocó. Representante da EPTTC diz que equipamentos estavam fora do padrão

por Carlos Britto // 24 de abril de 2012 às 17:30

Os constantes acidentes na Rua Justine Freire de Souza, localizada na Vila Mocó, área central de Petrolina, levaram os moradores de um condomínio nas proximidades a uma solução radical. Depois de solicitarem à prefeitura, durante meses, a implantação de lombadas naquele trecho da via com o cruzamento da Rua Harmonia, eles decidiram tirar do próprio bolso e mandaram fazer as lombadas.

Segundo os moradores do Condomínio San Rafael, a solicitação foi feita durante meses à prefeitura, mas o pedido nunca foi atendido.

Num e-mail enviado ao Blog, eles se disseram surpresos com a remoção das lombadas “sem nenhuma justificativa” por parte de funcionários da EPTTC, informaram.

Esclarecimentos

Mas o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, disse que não foi bem assim que as coisas aconteceram. Ao Blog ele revelou que os moradores do condomínio, de fato, reivindicaram as lombadas. Mas receberam esclarecimentos sobre as especificações das mesmas. Valgueiro disse que as lombadas não obedeciam a padrões de implantação (8cm de altura por 1,5 de largura).

Tínhamos recebido muitas reclamações de moradores da vizinhança criticando as lombadas”, justificou Valgueiro. Ele reforçou ainda que a equipe da EPTTC só retirou duas das três lombadas por solicitação da Ouvidoria municipal, diante dos frequentes pedidos de comunitários insatisfeitos com os equipamentos.

Remoção de lombadas gera controvérsia na Vila Mocó. Representante da EPTTC diz que equipamentos estavam fora do padrão

  1. É PRECISO PENSAR BEM disse:

    essa epttc é uma vegonha mesmo. além de querer que as pessoas façam a lombada do próprio bolso ainda se quer perguntam a comunidade do local se elas são positivas ou negativas, enfim me envergonho dessa industria de multas chamada epttc.
    Ah! mas tem que fazer o caixa, afinal esse é ano de eleições!

  2. Watergate disse:

    Tem que tirar mesmo.
    Lombadas vergonhosas, sem padrao algum, podem causar muito mais acidentes e prejuizos que a falta delas.
    Alias, lombada é coisa e invenção de pobre que nunca teve carro na vida.
    Parabens a epttc

    1. Crítico disse:

      FALOU TUDO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Nilberto disse:

    Apoiado, tanto para motociclista como motorista, essas lombadas são um transtorno, mais parecem uma parede de tão altas que são!

  4. Petrolinense atento disse:

    Eita Petrolina sem comando não seria mais fácil padronizar as lombadas irregulares do que removelas, as tais faixas elevadas não foram corrigidas feitas por ¨DOUTOURES¨ e remendaram ,

  5. fernando disse:

    va atraz que este palhaço do Watergate e um moleque nao tem o que falar fica calado

  6. pool disse:

    tem que tirar pois se traz beneficios é para determinada comunidade tem que ser pelas vias legais, caso não seja atendida pelo o engenheiro de transito , esse sim CAPACITADO PARA VER A NECESSIDADE OU NÃO DE SE TER LOMBADAS. VA ATE AO MINISTERIO PÚBLICO FAÇA SEUS RECLAMOS , NÃO SENDO ATENDIDO VA AOS BLOG RADIOS TELEVISÃO

  7. VÔTE!!! DANÔSSE!!! VIXE MARIA!!! disse:

    Êita, esculhambação danada!
    Essa cidade parece mais o quintal de Mãe Joana. Todo mundo que chega, manda e desmanda, faz e desfaz.
    Fazer o que, né? O Dono da casa tá mais prá ser um Zé Ruela do que um JoãoParafuso.

    1. Sanfranciscano disse:

      passou o tempo do desmando, a atual administração tá colocando a cidade nos eixos, basta andar pela cidade para ver que a limpeza vai bem, até a poluição visual o prefeito botou em ordem.

  8. morador da vila mocó disse:

    Engraçado é que a EPTTC veio até o local, sinalizou as 3 lombadas. Se você olha na foto, um dos funcionários está encostado na placa de sinalização colocada por ele mesmo. E essa lombada da foto foi até reformada a pedido dos rapazes que colocaram a placa. E ele mente quando fala que apenas 2 foram retirada. Agora começou o corre-corre tudo de novo!

    E já que a lombada não estava no padrão, por que a EPTTC não a colocou no padrão ao invés de retirá-la? É muita falta de respeito com quem paga seus impostos!

  9. Edinho disse:

    O ideal seria construir lombadas de 10 em 10 metros nas ruas e avenidas da cidade, e entre uma e outra colocar uma faixa de pedestre e ainda, fechar todos os desvios para que o motorista não possa mudar mudar de percurso. E, finalmente ele terá, pelo menos, 10 carros andando na sua frente a 20 km por hora, para quando chegar no semáforo e estiver faltando 6 segundo para fechar vê-lo pisar no freio bruscamente. E quando alguém buzinar ele dizer: “Tá com pressa, passe por cima.”
    Esse é o desejo de muitos motoristas que encontramos por aí. Não faz nada e nem deixa você fazer. A ignorância é tão grande que ser ultrapassado para eles é uma ofensa. Dirigir a 60 km por hora é um atentado contra a vida humana.
    Se por acaso um motorista danificar seu carro numa dessas lombadas irregulares e sem sinalização o construtor da referida lombada vai pagar o prejuízo?

  10. Palhaço do San Rafael disse:

    Brincadeira esse EPTTC.
    Essa empresa Pública não cumpre com suas obrigações e se acha na única e exclusiva responsabilidade de tirar as lombadas que, com ressalvas, diminuíram consideravelmente os acidentes na via urbana.
    Se foi colocada é porque o Município através da sua empresa de faixada, faltou com suas obrigações.
    Se estava fora dos padrões é porque não existe fiscalização, tanto é verdade que foi a própria EPTTC que colocou às placas de sinalização, que inclusive são um lixo, tendo em vista seu tamanho. Ainda, a mesma poderia ter sinalizado pelo menos 100 metros antes das lombadas, tudo isso para alertar os abestalhados que se dizem motorista e ainda vem aqui dá apoio nesse blog para famigerada EPTTC e o coitadinho do prefeito(O Doutor).
    No entanto, acredito que sejam pessoas ligadas ao chefe do executivo. Só pode! A tetinha tá chegando ao fim! Graças a Deus!!!
    Caros leitores, meu manifesto é unicamente em razão dos futuros acidentes que voltarão a acontecer.
    Futuramente podemos lamentar a morte de criança, adultos e idosos, pois a via antes da lombada era utilizada para corridas.
    Contudo, devemos ficar atentos, pois quem vier a ser prejudicado pela falta de apoio Público e presença governamental, poderá procurar a Defensoria Pública ou mesmo advogado particular, e, ingressar com Ação indenizatória. Seja ela moral, material ou até mesmo estético. O último, caso alguém possa vir perder um membro ou sequela que cause grave sofrimento psíquico e abalo moral pelo defeito causado em decorrência do acidente. Corroborando, existem uma série de decisões nos Tribunais favoráveis ao cidadão que está desamparado por falta da presença do município. Procure um advogado ou a Defensoria para se informar.
    Nesse caso particular, lembro que a EPTTC informou que não havia recursos para realizar a obra.
    Pois é! Vai entender. Pena que a pobrezinha passa por tantas dificuldades. Sugiro o aumento das multas, do IPTU e o valor da zona azul. Viva para cidade perdida! Viva a Julinho Lost!

    1. morador da vila mocó disse:

      Pois é, caro amigo. Se acontecer algum acidente por aqui, estou apto a testemunhar a favor de quem se machucar, coisa que não vai demorar a acontecer, o corre-corre já começou. Estou me sentindo em “Interlagos”. A EPTTC tem que se responsabilizar, ela é paga para controlar o transito dessa cidade, e não para multar e desrespeitar o petrolinense.

  11. Lorena disse:

    Nesse caso a EPTTC foi justa, passo ali todos os dias e acho desnecessário três lombadas. Apenas uma é o suficiente. Parabéns!!

  12. Fiscal Público disse:

    Não tem jeito! Mais uma pra corrigir! Segura peão…

  13. morador da vila mocó disse:

    lorena está certa passa todos e não reside na av para ver os motoqueiros fazendo pega e os acidentes que por ali já aconteceram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários