Na discussão de indicações que estavam na Ordem do Dia da reunião plenária de ontem (10), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Renato Antunes (PL) posicionou-se contrário a três iniciativas da sua colega de Legislativo, deputada Dani Portela (PSOL). As proposições de números 3.209, 3.210 e 3.211 solicitam ao governo do Estado a mudança no nome de três escolas que homenageiam “pessoas reconhecidas pelo Relatório Final da Comissão Nacional da Verdade como violadoras de Direitos Humanos da Ditadura Civil-empresarial-militar do Brasil (entre os anos de 1964 e 1985)”.
“Sou contra revisionismo histórico sem embasamento e sem consulta popular”, argumentou Antunes. As unidades educacionais são a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Presidente Médici, no município de Moreilândia (Sertão do Araripe); EREM Presidente Humberto Castelo Branco, no Recife; e Escola Marechal Costa e Silva, em Abreu e Lima (Região Metropolitana). Com informações da Alepe.
Tem que mudar mesmo. Não foram presidentes eleitos pelo povo, e ainda por cima, patrocinadores de prisões arbitrárias e torturas. Parabéns a Deputada Dani Portela.
Acho que também tem que tirar os nomes de santos e pessoas pessoas ligados a igreja católica porque nenhum foi eleito pelo povo. Espero que algum deputado entre com esse projeto.