Renda adquirida em espetáculo teatral vai custear tratamento de saúde de ator e professor em Juazeiro

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2015 às 21:00

As Encalhadas - Beneficente - Em Prol tratamento de saúde de W. MonteclaroOs atores Nilton Miranda, Marcos Velasch e Antonio Ivo apresentarão nesta sexta-feira (6), no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, às 20h, o espetáculo teatral “As Encalhadas”. Dessa vez, a renda adquirida com a peça será revertida para o tratamento de saúde do também ator e professor Wellington Monteclaro, que recentemente passou por uma cirurgia renal.

A peça, baseada nas obras dos escritores João Augusto e Ariano Suassuna, utiliza a linguagem interiorana para levar o público a refletir sobre as carências femininas do dia-a-dia, quando mulheres apelam para todos os santos em busca de companhia de uma forma que talvez nem o tão ocupado Santo Antônio perceba. No dia do santo casamenteiro, as duas solteironas (Magnésia e Mijardina) fazem de tudo pra conseguir casamento: sortes, simpatias, rezas, cantos, danças, acalentos. Tendo de surpresa a chegada de um trabalhador rural, que a amiga mandou pra tocar durante a novena de Santo Antônio, trazendo alegria e esperança de um futuro matrimônio.

O espetáculo abre uma discussão sobre a carência feminina, principalmente das mulheres que “encalharam”, mas que não perderam a esperança de encontrar seu “príncipe encantado” depois dos quarenta anos. A montagem ainda discute de que forma a crença religiosa colabora e interfere na vida dessas mulheres, levando-as a acreditar que seus desejos alimentados por rezas, simpatias, dedicação e festejos aos santos devotos podem se concretizar.

Os ingressos custam R$ 20 e estarão à venda no local e horário do espetáculo. O Centro de Cultura João Gilberto fica localizado na Rua José Pititinga, s/n, bairro Santo Antônio. Outras informações pelos telefones (74) 3611-4322 / (74) 8816-6264 / (87) 8867-8928. (foto/divulgação)

Renda adquirida em espetáculo teatral vai custear tratamento de saúde de ator e professor em Juazeiro

  1. marcos velasch disse:

    Quero em nome do grupo agradecer pela divulgação e informá-los que que conseguimos arrecada com a apresentação da peça, um total de cinco mil e seiscentos reais para custear o tratamento do nosso amigo Welington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários