A Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) iniciou ontem (18) o processo de renovação de alvarás no transporte público complementar de passageiros deste ano. O procedimento ficou mais rápido e deve ser feito, exclusivamente, online pelo site da AMMPLA.
De acordo com o diretor-presidente do órgão municipal, Franklin Alves, o atendimento virtual agiliza o processo e também evita aglomerações neste período de pandemia da Covid-19. “O processo no site é bem simples e seguro. É importante porque isso diminui a burocracia e, neste momento de cuidados com a saúde, os trabalhadores podem fazer a renovação sem precisar ir até a AMMPLA“, disse.
Para fazer a renovação, basta o proprietário do veículo acessar o site e informar o número do Termo de Permissão (TP) e o CPF ou CNPJ do mesmo. Em seguida, é necessário enviar de forma digitalizada cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência, Certificado de Registro de Veículo (CRV), certidão negativa de antecedentes criminais dos estados da Bahia e Pernambuco, certidão de ‘nada consta’ da CNH, comprovação dos cursos de especialização e certidão de ‘nada consta’ de débitos com o município.
A renovação de alvará deve ser feita por transportes complementares, escolares, táxi, mototáxi, fretamento, turismo e transporte por aplicativo, de acordo com o seguinte calendário: