O representante da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ASC-PE), Horácio Freire, está cobrando explicações da Prefeitura de Petrolina sobre a falta de regulamentação no cartório de um terreno doado pelo ex-prefeito Odacy Amorim para a construção de 500 casas para os militares.
De acordo com Horácio, o prefeito Júlio Lóssio tem protelado sobre a situação de regularização do terreno para a construção dessas casas.
“Infelizmente o governo municipal ainda não registrou o terreno no cartório, e a doação já foi efetivada por Odacy. Hoje só depende dele fazer essa escritura para as obras começarem, a gente não entende a posição do prefeito. O terreno já foi doado, basta ele assinar a escritura, mas ele não resolve a nossa situação, e a maioria dos militares sofre pagando aluguel”, afirmou.
Outra reclamação feita pelo representante da ACS foi em relação às rondas dos policiais que estão sendo feitas a pé. Horácio informou que 27 viaturas foram suspensas devido à falta de renovação de um convênio.
“Nós tivemos prejuízo com Júlio Lóssio, porque no governo de Odacy tínhamos mais 27 viaturas fazendo rondas para servir a população, e no governo atual esse convênio não foi renovado. Os policiais estão trabalhando a pé. O prefeito disse que não tem verba para renovar o convênio, isso é difícil de acreditar, porque o governo anterior segurou dois anos o convênio gerando segurança para várias localidades, mas Lóssio se posicionou totalmente contra a fornecer essas viaturas”, ressaltou.
Ele comentou também que hoje Petrolina conta apenas com 40 viaturas e o necessário seriam 70. “A população é quem mais sofre com a falta de segurança, fazer ronda a pé diminui a quantidade de ruas policiadas e não surte o efeito desejado pela população petrolinense”, finalizou Horácio, que visitou o Blog acompanhado do cabo do Corpo de Bombeiros, Neílson Evangelista.
A reportagem vai entrar em contato com o Núcleo de Comunicação da prefeitura na tentativa de ouvir o prefeito Júlio Lóssio.
Quanto à falta de viaturas, o nobre representante da ACS-PE deveria tá fazendo essa pergunta ao Governador, e não ao Prefeito, por que será?
Soa mesmo estranho, sabermos que a obrigação é do Governo Estadual equipar e contratar policiais, coisa que está fazendo em Recife, mas em Petrolina deixa a desejar.
Faltou dizer que Petrolina já teve quase 800pm’s, e hoje não tem 380.
Segurança pública é dever de todos, toda iniciativa voltada a trazer segurança aos petrolinenses sempre será bem vinda a socieadade petrolinense sabe também que na administração anterior independente do governo estadual do PSB OU PMDB de Julio Lossio os policiais militares conseguiram atraves do esforço pessoal trazer mais segurança aos Petrolinenses.
Sendo muito importante as intervenções positivas de qualquer esfera da administração pública. Seja Municipal, Federal ou Estadual.
Engraçado… o Governo recebe o dinheiro para melhorar a segurança no Estado e Petrolina é quem tem que desembolsar!!! essa eu não entendi… e pq a crítica só ao Prefeito… pelo jeito tem mais um querendo ganhar os votos dos militares…
Nem sempre é assim…..
A gente esplica da melhor maneira possivel, mas se as pessoas compreendem errado, nao temos culpa…
Voto a gente conquista…