Representante da comissão pró-emancipação de Izacolândia alfineta “manobra” do Congresso em relação a veto de Dilma

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2014 às 12:00

Aborrecido com a falta de quórum na sessão plenária de ontem (18) no Senado Federal, que deveria analisar o veto da presidente Dilma Rousseff à criação de novos municípios brasileiros, o representante da comissão pró-emancipação de Izacolândia, Júlio César Monteiro, escreveu ao Blog. E, em tom de desabafo, fala sobre a “manobra” dos parlamentares.

Confiram:

julio cesar monteiroVenho expor minha indignação a respeito do veto e nesse momento sou a voz que representa o sentimento de todos, que há muito vêm lutando para desenvolver seus distritos e alavancar o desenvolvimento do país. Sabemos das manobras e influência que poderão impor a manutenção do veto por parte do governo.

Mas podemos garantir que, em pleno ano eleitoral, o governo dá um tiro no pé, pois uma coisa é uma disputa eleitoral acirrada com outros partidos, outrossim a disputa com quem realmente ostenta um mandato executivo para o comando do país, o povo a sociedade civil diretamente envolvida no processo, que são milhares pelo país afora. Esses, sim, são capazes de mostrar que neste país democrático quem manda é o povo, e nossa expressão popular vai alardear derrotas para quem retirou da sociedade civil o direito a liberdade de viver em situações dignas.

Tal atitude incide na manutenção das grandes roubalheiras do país, pois com as novas cidades o governo teria a obrigatoriedade de distribuir melhor os recursos oriundos dos fundos constitucionais. Com a manutenção do veto, estaremos submetidos ao acaso dos Mensalões, mensalinhos e outros meios de usufruir do bem público, que é do povo.

Quem tem enxada, tem também o título de eleitor, e este é uma arma que o pobre tem para minimizar as forças de quem está no poder.

Júlio César Monteiro/Comissão Pró-Emancipação de Izacolândia 

Representante da comissão pró-emancipação de Izacolândia alfineta “manobra” do Congresso em relação a veto de Dilma

  1. Amaral disse:

    Não foi dessa vez que criaram a cabidolandia. Alguns q sonhavam com a vida boa de vereador numa cidade sem viabilidade, vão continuar desabafando

  2. pedro hipolito disse:

    na verdade o que houve no plenario hotem (18) foi mais do que uma monobra foi um desrespeito ao cidadao brasileiro que luta por um pais mais justo e demcratico e que o culpado desse desreito nao é so a presidenta Dilma nao , os senhores deputados e senadores tambem tem a sua parcela de responsabilidade e desreipeito para com o eleitor brasileiro .Como bem disse julio Cesar o mesmo homem que carrega a enxada tambem carrega um titulo eleitor e com certeza sabera da o troco na medida certa.

  3. verlania disse:

    VAI TRABALHAR PEÃO!
    FICA AI LAMENTANO A PERDA DO CABIDERO!

  4. Marcio disse:

    Não sou contra a emancipação, mas existe muito gente querendo fazer politicagem e arrumar emprego numa prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários