Em contato com o Blog, um representante da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo de Petrolina (EPTTC) esclareceu sobre uma lombada construída por comunitários do bairro Cohab Massangano na Avenida Mário Rodrigues Coelho, Zona Oeste de Petrolina, revoltados após a ocorrência de vários acidentes no local.
Segundo esse representante, a lombada foi construída sem nenhuma permissão e totalmente fora dos padrões. Além disso, ele informou que a avenida em questão não é da alçada da EPPTC, e sim do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Pernambuco (DER-PE), o qual já foi informado sobre o fato.
Ainda conforme explicações do funcionário da EPTTC, nas vias públicas de abrangência do órgão municipal é preciso pedir autorização para se construir um redutor de velocidade, que deve, por lei, estar dentro dos padrões de altura e largura. Para isso uma equipe da EPTTC vai até o local fiscalizar esses detalhes.
ESTE TRECHO AQUI ONDE FALA O SEGUINTE: “Ainda conforme explicações do funcionário da EPTTC, nas vias públicas de abrangência do órgão municipal é preciso pedir autorização para se construir um redutor de velocidade, que deve, por lei, estar dentro dos padrões de altura e largura. Para isso uma equipe da EPTTC vai até o local fiscalizar esses detalhes.”
DENTRO DOS PADRÕES DE ALTURA E LARGURA. QUE COMÉDIAS. DEVE SER O MESMO PADRÃO UTILIZADO NAS LOMBADAS ELEVADAS. ONDE FOI GASTO UMA BOA QUANTIDADE DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO. A NOSSAS CUSTAS. E QUE FOI FEITO E REFEITO VÁRIAS VEZES. EPTTC COMÉDIA!
SÓ LEMBRANDO LOMBADAS ELEVADAS SÃO PARA PASSAGENS DE DEFICIENTES
Enfrente ao Hospital HGU existem duas LOMBANDAS, AGORA PENSE NUMAS LOMBADAS parecem duas paredes e hoje vi que o estacionamento da rua é privativo para médicos, vou também tomar de conta das outras vagas que não forem para uso de medicos e fazer a cobrança, acho que vou cobrar por hora…..umpouco mais cara do que a zona azul….
Os quebra molas passaram do tempo de serem colocados, eu mesmo ví a morte de uma pobre inocente vítima dos playboys dos paredões que faziam dessa pista autorama. Parabéns à população do bairro, que tiveram um cuidado e uma competência que os responsáveis pelas vias não tiveram.
Essa LOMBADA fica em Juazeiro? kkkkkkkkkkkkk
Agora vem a EPTTC dizer que não é da alçada da empresa, mais quando é para eles ARRECADAR dinheiro e propinas, o carro da EPTTC e policia de transito, ai eles podem intervir e fazer blitz.
Se a EPTTC afirma que as lombadas devem ter um padrão e a autirização da mesma, como explica as varias lombadas totalmente fora de padrão que estão ai pela cidade e tambem carentes de uma boa sinalização , como exemplo as que estão em frente ao supermercado Bonus na Integraçaõ ABSURDO.
As mortes neste trecho não são raras, quando acontece ninguém se manifesta. Mas quando os populares tomam providências em atos de desespero, tome-lhe notas tirando os seus da reta.
Aposto sem medo de perder que serão muito eficientes em retirar a lombada, já para instalar qualquer tipo de dispositivo que aumente a segurança aí a realidade é outra.