A secretária do Patrimônio Público da União, Cassandra Nunes, estará de volta a Petrolina na próxima semana. Ele deve participar de uma reunião, terça-feira (18), com representantes da prefeitura, igrejas e entidades sindicais localizadas na área do antigo aeroporto, Centro da cidade, com vistas a agilizar o desfecho no impasse envolvendo os imóveis localizados na área, que corriam o risco de serem demolidos. O caso ganhou repercussão na mídia local em setembro deste ano.
Depois de instalado de um grupo de trabalho com todos os envolvidos, o qual analisou detalhadamente a questão, a prefeitura ofereceu uma outra área ao governo federal, em permuta referente aos imóveis já instalados há mais de dez anos por igrejas e entidades de classe na do antigo aeroporto.
Segundo informações repassadas ao Blog, o governo seria favorável à permuta. Se tudo ocorrer dentro do previsto, a última etapa dessa ‘novela’ será o acordo entre as duas partes, em forma de minuta, que será encaminhada para análise dos vereadores, os quais votarão a regularização dos imóveis. Em seguida, caberá ao prefeito Julio Lossio sancionar o projeto e encerrar o impasse.