O representante da Cooperativa de Mototaxistas (Coopermoto), Jamerson Correa do Nascimento, procurou o Blog. Ele nos disse temer pelos rumos que o serviço de moto táxi está tomando em Petrolina e que considera “grave” a relação entre a cooperativa e o Sindicato dos Mototaxistas (Sindimoto), liderado por Milton Barbosa.
Jamerson revelou ao Blog que os moto taxistas ligados ao Coopermoto vêm sendo agredidos com freqüência pelos rivais do Sindmoto. Segundo Jamerson, um filho seu já sofreu agressões e um colega da cooperativa prestou queixa esta semana na delegacia de Polícia Civil por conta do problema.
“Vamos responsabilizar o Sindimoto, porque isso só mancha serviço de moto táxi junto à população. Queremos prestar um serviço de qualidade, mas Milton (Sindimoto) não deixa. Ele quer ser o dono, ele ‘privatizou’ os pontos públicos”, criticou.
Jamerson revelou também que a Prefeitura de Petrolina e a EPTTC estariam favorecendo o Sindimoto sob a alegação de que o Sindimoto “chegou primeiro”. Mesmo o serviço sendo ilegal, o líder do Coopermoto disse estar esperando um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre os poderes públicos, mas que no momento a cooperativa presta o serviço respaldada pelo Ministério Público.
Vejo com bastante preocupação esse perigoso conflito em nossa cidade.
Senhores PROMOTORES, JUÍZES, DELEGADOS, COMANDANTES, os senhores tem que tomar uma providência URGENTE! Por que se não a coisa vai esquentar em nossa cidade este CIDADÕES já estão ultrapassando as raias da ilegalidade e o pior estão indo a imprensa e se agredindo mutuamente, e pelo visto já estão transferindo as rivalidades para os seus comandados, PETROLINA URGENTE!, Precisamos de intervenção!, SENHOR PREFEITO cadê o senhor? VEREADORES esqueçam votos porque este é um caso sério. Mas tarde Petrolina pode está chorando a perda de seus filhos. Carlos Brito apure tudo isto e mostre a quem de direito.
Mototáxi é coisa de cidade pequena… essa “guerra” só vai chamar a atenção das autoridades competentes quando houver uma tragédia. Petrolina necessita é de transporte coletivo de qualidade!
Vejo com bastante preocupação esse perigoso conflito em nossa cidade. Concordo, Vitorio
Concordo. Ministério Público urgente: Prefeitura ou vereadores nunca vão resolver isso de uma forma justa.
Ilegalidade nunca!
regularizar mototaxista jamais!
Portadores de drogas! mulas de drogas….caso de poliícia
desrespeito público,! urinar em praça pública !atentado ao pudor) xingamentos aos proprietários de carro!
batidas em carros estacionados, …nos espelhos de carros…
Providencias para a população com urgencia
quando houver morte da pessoas que andrem nos mototaxistas, quem irá assiur o seguro…a prefeitura que quer legalizar?
por que o Ciretran , Contran na Lei não autoriza contra acidentes de terceiros, e os garupistas? vão morrer e ficar aleijados sem qualquer intervenção pública? é mais grave do que se pensa!!!!!!!!!!
Por que voces nao marcam uma guerra e nao se matam pra ver quem ganha ?
Caro Carlos Britto, será que o Ministério Público ta sabendo que respalda uma ilegalidade como essa. Isso é grave. O Ministério Público que tem por obrigação defender a legalidade, ta respaldando a Coopermoto, ou qualquer outro organização de mototaxistas. Se não houver uma intervenção, logo logo teremos uma organização dos assaltantes, dos bate carteiras, e por ai vai.
SENHORES!!!!!
UM ABSURDO COM A CONIVENCIA DOS PODERES!!
VAI MORRER GENTE INOCENTE, ATE QUE SE POSSA FAZER ALGO PARA IMPEDIR ESTA FALTA DE OBIDIENCIA CONTRA A LEI VIGENTE…
JUIZES, PROMOTORES, PREFEITO E VEREADORES….
TODOS RESPONSAVEIS PELAS MORTES QUE PODERAO OCORRER, E INEVITAVELMENTE OCORRERAO!!!!!!
ATÉ QUANDO IREMOS CLAMAR….
OLHE QUE EU SOU AMIGO É DELA!!!!
Olha gente, exceto a ironia do Watergate, todos os demais comentários, demostram uma real preocupação com esta situação. Isto significa que a coisa é séria e concordo com eles. Se não houver providências para coibir esses abusos toda a população pode está correndo risco, pois são pelo menos 03 grupos rivais de motoqueros: o sindicato, a cooperativa e os clandestinos. Entre eles esão poucos motociclistas responsáveis e confiáveis. Se eu estiver errado, por favor, me corrijam.
Vcs ainda não viram nada.Existe rumores nos bastidores destes grupos rivais de mototaxista que vai haver uma guerra de sangue pra valer.Os dois ou tres grupos não querem perder espaço e a guerra tá declarada.Quem me contou foi um de seus membros q tem forte influencia politica hoje em petrÓ.
Sr Jamersom agora depois da casa pronta muita gente quer morar, agora na hora de construir ninguem colocou a cara e isso não e justo, o que todos nos sabemos e que quem não quer andar regular com os documentos exigidos que e cobrado como antecedentes criminais e não quer dar por algum motivo, ai se cria outro grupo. o fato e o seguinte ou se organiza e anda corretamente para dar segurança a quem ultiliza o serviço ou então não libera, agora que tem de exigir estes documentos isto tem, com esse pessoal cadastrado e mais confiavel para desenvolver um melhor serviço prestado ao passageiro e tambem para dar respaldo ao sindicato perante as autoridades locais e a todas comunidades. não se pode querer que um sidicato se legalize com toda documentação e os outros andem de toda forma irregular ai não e justo de jeito nenhun, quem deve regular e o sindmotos que desde o inicio estar lutando em todos os aspecto por esta causa.
O Dr.Lóssio é o único e exclusivo Responsável por qualquer coisa que acontecer prometeu, prometeu prometeu na campanha lembram? o tanto de moto de verde que acompanhava as carreatas e caminhadas, resolva prefeito a nova petrolina é sua.
agora a Petrolina ( com P maiúsculo é de todos nós)
Na campanha estavam todos os mototaxi os amarelos e laranjas , eram todos VERDES… Essa polemica dos mototaxi está tirando do foco outro problema grave que a epttc tem que fiscalizar Éo transporte de pessoas para os projetos de irrigaçao em carros de passeio sem a menor segurança levando de uma só vez oito passageiros no espaço de quatro.Boa parte deles movidos à gas de bujão,e faltando vários itens de segurança . SEU LOSSIO DISSE QUE IA CUIDAR DAS PESSOAS.
EPTTC
empresa petrolinese de trambique.tolerancia e conchavo.
quero saber , quem vai cuidar e fiscalizar mottáxi EPTTC? ela não, ela é empresa petrolinense de transporte COLETIVO, individual no caso do mototáxi nem empresa tem, a deus da´rá
Caro senhores, sou mototaxita e não tiro nenhuma palavra do que vocês disseram, Petrolina pode ser uma cidade grande, mas bastante carente de transporte coletivo. Nesse exato momento se não existisse mototaxi em petrolina, teriamos ônibus com pessoas sendo levadas no teto e cerca de 1.000 pais de familia desempregados. Se existe culpados nessa guerra, se assim podemos chamar, são os dois lideres dessa chamada sindmotos e coopermoto(Milton e Barbosa)que usam varios companheiros nossos como “cão de briga”. Queria que muitos amigos se conscientizassem,pois o sol nasceu para todos…
Meu Deus quanta exagero em relação a esse serviço do moto taxi. Caros amigos as empresas de transporte publico deste município tiveram a chance de mostrar um serviço de qualidade, e o que fizeram: nada! E dizer que serviço de moto taxi é serviço de cidade pequena é porque não conhecem esse tipo de serviço, é um equivoco. Há cidade maiores que Petrolina que tem esse serviço. Sou a favor deste serviço acabando assim com esse monopólio de empresas de ônibus com veículos atrasados, sucateados e que faltam o respeito com os seus usuários. Encerrando o meu comentário caso não haja o serviço de moto taxi neste município não haverá mais transporte publico porque levando pra ilegalidade as empresas de ônibus estão mais devedoras e ilegais que os mototixistas.
forte abraço.
tudo facil de ser resolvido mais parece que tem jente querendo tirar proveito e enquanto isso a populaçaõ é quem corre risco pois todos e qualque um se passa por moto taxi
muitos pais de familia estaõ na rua trabalhando tentando levar o seu para seus filhos elegeraõ politicos e hoje eles ficam vamos resolver so enrolando quando acontecer algo grave que abale toda a cidade pois existe jente se disfaçando de moto taxi e ai quem vai resolve
Sindicato e cooperativa deveriam ser aliados e não adversários, alguma coisa esta errado ai.