Após reclamações de alguns alunos do turno da noite na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) acerca do horário de funcionamento do Diretório Central de Estudantes (DCE), a reportagem do Blog conseguiu ouvir o tesoureiro da entidade, Cayari Coelho, que rebateu as críticas. Ele esclareceu que o DCE funciona normalmente das 8h às 18h30, mas reconheceu que o horário noturno está pendente pelo fato de a Coordenação de Estágio da instituição já ter deixado claro que não tem como fornecer bolsistas para manter o DCE aberto nesse período.
Cayari explicou ainda que o horário de atendimento afixado na porta do diretório serve justamente para que os alunos estejam cientes de quando procurar o DCE.
O tesoureiro da entidade ressaltou ainda que essa pendência no atendimento durante a noite deverá continuar pelo menos até o final do período 2017.1, já que não há como trazer os bolsistas. Sobre a duração do atendimento, Cayari justificou que não há como estender o horário porque os estudantes ficariam com seus cursos comprometidos. “A gente não pode abdicar das nossas aulas”, disse.
Escrevi isso quando deram a notícia:
“Tem de ter uma justificativa. Ela tem de estar no horário e por tempo determinado para ser fazer algum tipo de trabalho. Senão não há justificativa.
Se eu fizesse isso onde trabalho seria o caos no dia seguinte.”
Pergunto novamente. Porque não deu a justificativa na PORR@@@@@@ do papel afixado na porta? Isso é básico. Igual a uma decisão de juiz. TEM DE SER MOTIVADA.