Representante do PDT de Pernambuco contesta prefeito de Carpina: “Falta com a verdade”

por Carlos Britto // 26 de março de 2021 às 21:16

Foto: Folha de PE/reprodução arquivo

O coordenador dos Núcleos de Base do PDT de Pernambuco, Wellington Batista, não deixou barato a saraivada de críticas feitas pelo prefeito de Carpina Manuel Botafogo, ao seu ex-partido, conforme publicado na Coluna da Folha, ontem (25), e neste Blog. Bastante aborrecido, Botafogo se disse “desprestigiado” pela legenda, dirigindo-se principalmente ao deputado federal e presidente da legenda, Wolney Queiroz. No entanto, Batista afirmar que o gestor “distorce fatos e falta com a verdade”.

Confiram a íntegra da nota enviada pelo representante do PDT:

Na qualidade de integrante do diretório estadual do PDT há mais de uma década, além de militante filiado há 20 anos, sinto a obrigação de pontuar algumas declarações recentes do prefeito Manuel Botafogo à imprensa e em redes sociais. Importante dizer que, enquanto cidadão, ele tem todo o direito a filiar-se ou desfiliar-se de partidos políticos, dentro de suas convicções. Temos de dizer que ele distorce os fatos, falta com a verdade e ignora a vida orgânica de uma agremiação partidária.

Durante todo o tempo em que ele esteve no PDT, foi convidado pela legenda para reuniões, debates, seminários e todas as atividades regulares que os trabalhistas realizam em Pernambuco. Em raríssimas oportunidades se fez presente.

No processo eleitoral de 2020, inclusive, o PDT de Pernambuco ofereceu auxílio jurídico, logístico, de comunicação estratégica e contábil, que ele preferiu não utilizar.

Botafogo sequer apoiou candidaturas do PDT para deputados estaduais ou federais, fato esse que contraria frontalmente uma das principais diretrizes da sigla, que é o fortalecimento de nossas bancadas. Por fim, o PDT é, nacionalmente, reconhecido como um partido que luta pela educação, desde a sua fundação no começo da década de 1980. A postura dele, enquanto gestor, não priorizando o tema, não reflete e nem representa os ideais pedetistas.

Enquanto dirigente partidário, dou por encerrado esse debate, compreendendo que não há mais argumentos para discussão.

Wellington Batista/Coordenador dos Núcleos de Base do PDT de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários