As diretorias dos sindicatos que representam os servidores municipais de Juazeiro (Sinserp, Sintape, AGMJ e Assogestran) comemoraram o reajuste salarial da categoria, cujo projeto de lei enviado pelo prefeito Isaac Carvalho foi aprovado pela Câmara de Vereadores na última segunda-feira (30/03). Mas o presidente do Sinserp, Cícero Sales (foto), não perdoou a postura do integrante da bancada de oposição, José Carlos Medeiros (PV), a quem chamou de “traíra”.
Confiram:
Uma conquista do nosso dia a dia, ação que só foi possível acontecer na segunda-feira (30/03), mesmo com o convite daqueles que só querem o mal. Enfim, o bem venceu!!! graças a Deus deu tudo certo. Mesmo com alegria que estou, quero repudiar e lamentar o triste discurso do vereador de oposição – que já foi governista – Zé Carlos Medeiros, que de nada contribui com a nossa vitória e ainda ficou tentando durante os últimos dias descaracterizar nosso trabalho e dar méritos para quem não tem.
Vice líder, o nosso trabalho é fruto das forças de sindicatos e sindicalistas, estamos representando mais de 4 mil servidores. Nos últimos dias fizemos uma maratona de reuniões para buscar mais recursos para o bolso do servidor e sanar situações. Está aí a resposta de parte, e que ainda tem muito por vir. Isso significa uma resposta para aqueles que não sabem conquistar, vivem na moita, inclusive o senhor, que na última eleição perdeu mais de mil votos em comparação à eleição anterior e só foi reeleito por causa dos votos da vereadora Neguinha da Santa Casa.
Na sua primeira eleição, todos sabem em Juazeiro que o senhor fazia parte de uma coligação que tinha como candidato a prefeito, Roberto Carlos, que o senhor traiu antes da metade da campanha, recebendo o apoio e ajuda de Isaac Carvalho. O prefeito que o elegeu, transformou em gente, deu vez e voz quando o colocou como líder do Governo na Câmara, e ainda abriu as portas da Prefeitura, dando oportunidade de emprego para dezenas de seus eleitores. Mas a sua ganância estava indo além das limitações, queria mais e mais do município. A sua aparência de bom moço perante o público diante da imprensa parecia ser de um sujeito equilibrado, mas que na verdade não passava de um tremendo picareta de meia tigela.
Os caminhos estão se fechando para o senhor em 2016. Na eleição de 2014 o senhor traiu Wank Medrado para apoiar Adolfo Viana. Wank só não é deputado estadual hoje por causa da sua traição. O senhor enterrou o sonho da oposição em Juazeiro de ter um candidato forte para as eleições de 2016 para prefeito. A resposta do PV ao senhor para 2016 é que não dará a legenda para que saia candidato para disputar a reeleição.
Te dou um conselho: caia fora do partido enquanto é cedo, faça isso antes de novembro por causa do prazo de filiação. O pior que o senhor, quando chegar no PSDB, ninguém vai querer confiar em vossa pessoa por causa desse seu currículo devastador. Vou deixar a política de lado e falar de coisas boas, mesmo porque o senhor é um pirão perdido. O nosso sindicato vai avançar em outras discussões: Piso dos ACS, ADS e o PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para todos os Trabalhadores da Rede Municipal. Um compromisso assumido pelo prefeito Isaac Carvalho, com ganho real para todos, na reunião no auditório da APLB.
A nossa categoria tem o dever de acompanhar e buscar o melhor para os trabalhadores com equilíbrio, transparência e responsabilidade, fato esse que não é feito por um determinado sindicato, que infelizmente recebe influência do senhor. Ia me esquecendo, obrigado pelo senhor ter acompanhado o voto da maioria, traindo mais uma vez o pessoal do outro sindicato.
Cícero Sales/Presidente do Sinserp –Juazeiro (BA)