Representantes da 6ª SR Codevasf e de sindicato dos funcionários discutem propostas trabalhistas

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2018 às 13:29

Uma assembleia realizada esta semana no auditório da 6ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, em Juazeiro (BA), analisou propostas e algumas condições de trabalho sugeridas por membros do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf). A assembleia foi referente ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para 2019, e reuniu presidentes de ações sindicais, membros da diretoria nacional do Sinpaf e filiados da Codevasf.

O diretor do Sinpaf Regional, João Coimbra, ressaltou no evento a importância do diálogo entre a Codevasf e o sindicato. “É necessário que trabalhemos em prol de um bem comum. E dentro desse acordo poderemos trabalhar em cima das necessidades que são apresentadas pelos próprios trabalhadores”, pontuou.

Para o diretor de Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente da diretoria do Sinpaf em Brasília (DF), Nilson Carrijo, “existe a necessidade de se observar os reflexos da situação atual do país nas negociações de acordos coletivos. Desse modo, sabermos dos anseios dos trabalhadores é de extrema importância, pois com isso nós podemos operacionalizar nossa atividade a partir das demandas dos próprios trabalhadores”.

Segundo ele o próximo passo será organizar essas propostas e apresentá-las à Codevasf, que deverá validar as questões indicadas pelos trabalhadores. (Fonte/foto: Ascom 6ª SR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários