Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro (BA) participam desde a última terça-feira (5) da 11ª Conferência Nacional da Assistência Social, que acontece em Brasília (DF). O evento encerra-se hoje (8) e tem como tema central ‘A Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS’, numa ação conjunta do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
O objetivo da conferência, que acontece a cada dois anos, é avaliar a situação atual da Assistência Social e os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de propor novas diretrizes na busca pelo aperfeiçoamento do Sistema. Quase 2 mil pessoas participam do evento, sendo 94 representando a Bahia – entre delegados dos governos e da sociedade civil.
Para a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social de Juazeiro, Fátima Macedo, que participa do evento, a conferência é o principal movimento no país em favor do SUAS. “Este é o momento dos representantes do governo federal, estadual e municipal, junto com representantes da sociedade civil, discutirem a política de Assistência Social e o seu fortalecimento. A nossa luta se unifica junto a luta do usuário onde conseguimos discutir a garantia, a continuidade, a manutenção e o fortalecimento da Política do SUAS e dos diversos programas e serviços da assistência social em todo o Brasil”, destacou. Além da presidente do CMAS, participa da conferência representando o município, o coordenador do BPC, Josewilson Souza.
Propostas
Ao final da conferência são votadas as propostas colocadas pelas delegações. As escolhidas irão compor os planos nacionais referentes às demandas dos programas e serviços da Assistência Social. (foto/divulgação)
Interessante. Essa cidade é sempre representada por nada mais nada menos do que os puxa-sacos e bajuladores do vaqueiro e do garçom. Nunca a escolha é para os inscritos nessas conferências, tanto é que sempre são as mesmas pessoas que se hospedam em hotéis de luxo e vida boa patrocinada com o dinheiro público. Filiados do PCdoB, sem nenhum respaldo colocando o interesses pessoais acima do povo. Esse rapaz, envolvido no CMPD, jamais mostrou interesse em ajudar todos os deficientes da cidade, mas apenas quem vota no PCdoB, tanto é que colocou sem votos uma mulher de seu interesse no conselho sem vontade dos populares. CMPD aparelhado. E a cidade que não mudou nada, zero. Cada dia pior.