Representantes do Conselho Popular de Petrolina (CPP) embarcaram para Brasília no início da tarde deste domingo (13). A comitiva participará da edição 2023 da Marcha das Margaridas, marcada para terça (15) e quarta-feira (16). O ato público espera reunir mais de 100 mil participantes. Mas a viagem também tem outra causa nobre.
O grupo pretende protocolar junto à Presidência da República e ao Ministério dos Transportes a ata referente à 12ª audiência popular realizada pela Comissão Permanente ‘Todos Pela PE-630’, realizada na manhã de ontem (12) no Campus Sede da Univasf, em Petrolina.
A intenção, agora, é federalizar a pavimentação da rodovia que corta seis municípios do Sertão de Pernambuco (Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Ouricuri e Trindade). No documento, os participantes da 12ª audiência em prol da rodovia também manifestam seu repúdio pelos atos golpistas de 8 de janeiro deste ano, ao mesmo tempo em que fazem uma defesa intransigente do Estado Democrático de Direito. Esse mesmo documento a ser entregue ao governo federal também já foi encaminhado ao gabinete da governadora Raquel Lyra.