Representantes sindicais aprovam canal permanente de diálogo apresentado por Reitoria da Univasf

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2013 às 12:31

reunião univasf e sindunivasfA proposta da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) de instituir um canal permanente de diálogo com as entidades sindicais foi acolhida pelo Sindicato dos Docentes da Univasf (Sindunivasf).

A Mesa Sindical foi oficializada no sábado (26) durante o 8° Encontro Regional Nordeste II, do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), realizado em Petrolina , no campus sede da Univasf.

Ao elogiar a iniciativa, o presidente do Sindunivasf, Fernando Souto lembrou o equilíbrio das ações da Reitoria durante a recente greve nas universidades federais, avaliou o papel dos sindicatos e argumentou sobre a ‘tensão’, que segundo ele, envolve as instâncias representadas. “O discurso do sindicato não pode se confundir com o discurso da instituição. A gente tem uma expectativa que essa Mesa funcione e não seja algo meramente simbólico”, defendeu.

“Enquanto gestores nós dependemos de ações que envolvem toda a comunidade acadêmica, desde os docentes, aqui representados pelo Sindunivasf e pelo Andes, técnicos-administrativos que estão em processo de formação de sindicato, e os discentes. Sem dúvida, essas políticas vão contribuir muito para fomentarmos o debate e para a qualidade das ações executadas no âmbito da universidade, perspectivas que agora se ampliam com a instalação da Mesa Sindical”, ressaltou o reitor Julianeli Tolentino. As informações são da assessoria de comunicação da Univasf. (Foto/divulgação)

Representantes sindicais aprovam canal permanente de diálogo apresentado por Reitoria da Univasf

  1. pedro galesi disse:

    Enquanto os “encontros sindicais” vão acontecendo a Univasf anda que nem caranguejo: de lado, ou retrocede.

  2. professor disse:

    É isso, concordo com você pedro, parece que estamos vivendo na época do regime de Getúlio Vargas… e viva o POPULISMO plural e democrático…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários