A proposta da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) de instituir um canal permanente de diálogo com as entidades sindicais foi acolhida pelo Sindicato dos Docentes da Univasf (Sindunivasf).
A Mesa Sindical foi oficializada no sábado (26) durante o 8° Encontro Regional Nordeste II, do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), realizado em Petrolina , no campus sede da Univasf.
Ao elogiar a iniciativa, o presidente do Sindunivasf, Fernando Souto lembrou o equilíbrio das ações da Reitoria durante a recente greve nas universidades federais, avaliou o papel dos sindicatos e argumentou sobre a ‘tensão’, que segundo ele, envolve as instâncias representadas. “O discurso do sindicato não pode se confundir com o discurso da instituição. A gente tem uma expectativa que essa Mesa funcione e não seja algo meramente simbólico”, defendeu.
“Enquanto gestores nós dependemos de ações que envolvem toda a comunidade acadêmica, desde os docentes, aqui representados pelo Sindunivasf e pelo Andes, técnicos-administrativos que estão em processo de formação de sindicato, e os discentes. Sem dúvida, essas políticas vão contribuir muito para fomentarmos o debate e para a qualidade das ações executadas no âmbito da universidade, perspectivas que agora se ampliam com a instalação da Mesa Sindical”, ressaltou o reitor Julianeli Tolentino. As informações são da assessoria de comunicação da Univasf. (Foto/divulgação)
Enquanto os “encontros sindicais” vão acontecendo a Univasf anda que nem caranguejo: de lado, ou retrocede.
É isso, concordo com você pedro, parece que estamos vivendo na época do regime de Getúlio Vargas… e viva o POPULISMO plural e democrático…