O Vestibular 2022.2 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) virou alvo de questionamentos por parte de alguns candidatos. Eles revelaram a este Blog que foram reprovados para o curso de Medicina, mesmo obtendo notas três vezes maiores às daqueles que conseguiram a aprovação.
A prova da Uneb foi aplicada pelo Instituto Avalia, do Paraná. A mãe de um candidato chegou a entrar em contato com o instituto e foi informada que uma reunião com a Uneb será marcada nos próximos dias para verificar essa informação, já que foi a Uneb quem passou o cálculo das notas.
A nota bruta é o número de acertos versus o peso da prova. No entanto, o resultado do score está difícil de ser compreendido.
Enquanto procuram o erro, quem está hoje na lista de aprovados poderá não ser, de fato, um aprovado. Os candidatos que não conseguiram a vaga, por sua vez, desconfiam de “venda de vagas”. A reportagem foi informada que apenas a reitoria tem a prerrogativa de esclarecer o assunto. A demanda já foi enviada à assessoria de comunicação da Uneb.
Excelente reportagem. UNEB retificou. As listas são bem diferentes.
Realmente muito estranho. Vestibular sem transparência, não se divulgam as notas dos classificados, as notas de cortes.
Eu ainda nao consegui entender como deveria funcionar esse score. Se um score 541.5464 é baixo ou alto.
Gente, de quem foi a nota dessa segunda imagem? Minha nota foi igual em uns e superior em outros e minha colocação foi para 3851.