A doação do terreno onde fica o antigo Colégio Motiva – e onde funcionou por muito tempo a Secretaria de Educação de Petrolina – para uma empresa de call center foi nitroglicerina pura na sessão plenária desta quinta-feira (13), na Casa Plínio Amorim.
Por lá pouca gente se mostrou disposta a comentar o assunto, sobretudo os vereadores da base governista, que andam divergindo sobre o polêmico projeto do Executivo Municipal – que não tem data para ser votado.
A responsabilidade sobre esse ‘abacaxi’ está nas mãos de Alvorlande Cruz (PRTB) e Dr.Pérsio Antunes (PMDB) – relatores do projeto pelas respectivas comissões que presidem (Alvorlande está à frente da de Finanças, enquanto Dr.Pérsio é o presidente da de Constituição e Justiça).
Na entrevista que concederam à imprensa, porém, ambos foram comedidos e cautelosos. Querem primeiro esmiuçar o projeto, para só depois manifestarem seus posicionamentos.
A questão é que tanto Alvorlande quanto Dr.Pérsio vinham se posicionando veementemente contra a doação de terrenos, e agora poderão ser envolvidos pelos seus próprios discursos, já que é o prefeito Julio Lossio (PMDB) quem pretende doar o terreno aos empresários, sob a promessa de geração de 3 mil empregos na cidade. Essa polêmica só está começando.
Xiiii! Nas mãos de duas bombas desses daí não sai nada que presta. Se liga Persio que esse ano têm eleições, o que é teu está bem guardado.Arvolande nada a dizer porque esse aí entrou pela janela….mais uns dois meses e ele voa.