Restaurante fecha calçada na orla e irrita leitor

por Carlos Britto // 06 de julho de 2015 às 09:00

bb4bef0ab8e1734ab023971092270937O leitor do Blog Paulo Lopes ficou indignado com um restaurante na orla de Petrolina, que simplesmente colocou grades na calçada fazendo com que os pedestres tenham que transitar pela rua. Ele questiona o trabalho da Ordem Pública, órgão da Prefeitura de Petrolina.

Confiram:

“Carlos Britto, essa Petrolina tem se superado. Isso que é cidade. O restaurante de rico fechou a calçada com grade e quem quiser que se lasque, passando pelo meio da rua. Cada um faz o que quer, menos quando o estabelecimento é em bairro e de gente pobre. A prefeitura fecha os olhos convenientemente para essa ‘desordem’ pública.

Paulo Lopes/Leitor

Restaurante fecha calçada na orla e irrita leitor

  1. Pedro Paulo disse:

    Petrolina de todos nós??? MENTIRA!!! Petrolina, TERRA DE NINGUÉM!!! Nosso poder público é omisso e indigno de confiança!!! Em todos os aspectos! Esse, é só mais um!!!

  2. Luis Fernando disse:

    Isso é perfeitamente normal em uma cidade onde muitos moradores acreditam piamente que a calçada lhes pertence. Alguns, mais donos da razão, ficam ofendidos quando você estaciona o carro em frente a sua calçada, pois acreditam também que a área em frente as suas casas lhes pertencem também.

    1. Daniel Monteiro disse:

      Normal coisa nenhuma. Um absurdo que deve ser tratado com uma bela multa.

  3. Pedro disse:

    Isso só mostra como alguns possuidores de dinheiro enxergam o cidadão comum, cumpridor de suas obrigações, pagador de seus impostos, como um ser eternamente serviente. Também se acham no direito de passar por cima de todos, fazer o coronelismo sobreviver eternamente. Direito tem quem paga mais e cidadania só existe para eles. O mesmo acontece no trânsito com as hilux, land rovers, bmws.. Para essa gente, a senzala nunca deixou de existir.

  4. Diego disse:

    kd a ordem pública? ???

  5. Pacato Cidadão disse:

    Esse tipo de comportamento é inadmissível mas, infelizmente, ocorre em quase todos os bairros da cidade. O poder público precisa parar de se eximir e tomar medidas sérias à respeito desse tipo de conduta. Alguns exemplos: materiais de construção ocupando calçadas (tanto de lojas como de construções de moradores), calçadas usadas como estacionamento de veículos, diversos bares e lojas da cidade usam calçada como extensão de seus negócios, etc. Enquanto isso, o pedestre que dispute a rua com carro e motos, muita vezes guiados por motoristas que se sentem donos das ruas.

  6. Paulo disse:

    Britto… Acho que esse leitor está tendencioso. Sou morador da orla e passei em frente ao Favorito pela calçada normalmente… Inclusive na foto da pra perceber que uma parte da calçada está liberada para o pedestre!! Acredito que na própria orla existem irregularidades mais graves a serem fiscalizadas, como a questão sanitária dos “espetinhos” e “barracas” que funcionam normalmente….

    abraço!

  7. NASCIMENTO disse:

    A ordem pública deveria ser para todos, na orla há este registro, se for a bairros são milhares de metros de calçadas ocupadas por mesas, cadeiras fachadas cobrindo parte inteira de passagens de pedestres, sem falar nas praças públicas tomadas irregularmente por bares e etc…

  8. GUILHERME VITOR disse:

    VAMOS IRONIZAR GENTE!!!!!!

    OLHA AI GENTE!!! SEM DESESPEROOO!
    A PREFEITURA IRÁ TOMAR AS DEVIDAS E CABIVEIS PROVIDENCIAS!!!!

    QUANTA BOBAGEM POR NADA…..RINDO…O QUE É QUE TEM QUE OS TRANSEUNTES DESÇAM A CALÇADA, PEGUEM A PISTA DE ROLAMENTO E RETORNEM À CALÇADA?

    CLARO QUE EM LUGAR NENHUM DO MUNDO EXISTE ISTO!!. EM MUITOS BARES DA AREIA BRANCA COLOCAM MESAS E A SAÍDA É DESCER A CALÇADA, ORA.
    MAS NAO DIZEM QUE PETROLINA É A TERRA DOS IMPOSSIVEIS!!

    EU IRONIZO..TU IRONIZAS…ELE IRONIZA.
    E NADA MUDA….NADA MELHORA!!!

    POR ISTO QUE EU ” NAO VOTEI DE GRAÇA “

    1. oxe disse:

      Caramba como você consegue ser tão nojento?

  9. É miragem disse:

    Ok pode ter havido irregularidade, agora que argumentos banais ” restaurante de rico” “gente pobre”. O que você me diz das barracas de espetinho e dos camelo com cd pirata?. Onde tu acha que os “intelectuais revolucionários” comem e apreciam um vinho?
    Que bom que existe aqui bons restaurantes, e que devem andar em conformidade com a lei, ponto.

    Vai pra lá com esse coitadismo

  10. Jorgilson Cabral disse:

    Petrolina terra dos impossíveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Daniel Monteiro disse:

    Absurdo. Deviam multar pesadamente este estabelecimento.

  12. Olhão ligado disse:

    Kkkkkkkkkkkkkk acordaaaa PETROLINA-PE

  13. Diego Barauna disse:

    So rindo para não chorar !
    Outro dia comentei aqui no blog sobre o bar varanda do rio e barretus. Som Altissimo e agora o Favorita tomando conta da calçada. JAja o capivara ira fazer o mesmo, fora que passo diariamente tanto durante o dia como a noite e vejo varios carros estacionados em cima das calçadas e ja vi por exemplo ate em cima da calçada do favorito e tenho certeza que não so eu como autoridades que passam por la ja presenciaram. Meus parabens por fazerem a Petrolina a bagaça de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários