Desde a última quinta (10), um grupo formado por jornalistas brasileiros e estrangeiros experimentam, às cegas, os vinhos e destilados produzidos no País. Eles participam do 6º Concurso Mundial de Vinhos, que este ano acontece em Petrolina até amanhã (13) no JB Hotel.
O evento é realizado pela Vinopres e pela Revista Vinho Magazine e conta com o apoio do Ibravin, Apex, Sebrae, Empetur, Vinhovasf, Prefeitura de Petrolina, JB Hotel e Assitur. O resultado do concurso sai às 20h deste domingo. Os produtos avaliados concorrem às medalhas de Gran-ouro, Ouro, Prata e Bronze.
Foram selecionadas 142 amostras de vinhos finos (tinto, branco, rose e espumantes) de 42 vinícolas e 40 destilados (cachaças, grappas e conhaques) de 12 empresas, todas do Brasil. E pelos elogios que os jornalistas já teceram, dizendo-se inclusive surpresos pela qualidade dos vinhos produzidos na região, a disputa será acirrada. O grupo aproveitou, inclusive, para conhecer as vitivinícolas sertanejas, que já ganharam fama além do Vale.
Além dos dez jornalistas brasileiros, os oito especialistas estrangeiros vieram da Inglaterra, Bélgica, República Tcheca, Argentina, Estados Unidos, Itália, Alemanha e Portugal.
isso é maravilhoso,conheço uma vinícola vi todo o proessamentode como é feito os vinhos,.é um trabalho de qualidade e ininterrupto,ate chegar aos supermercados e sua mesa.só acho que aquelas pessoas que trabalham lá deveriam ter uma chance como uma qualificação,tipo um curso prepapatório para que ele entendam melhor a importancia da sua colaboração na produção desses vinhos tão apreciados e agora reconhecido,não só aqui no Brasil,como vimos na matéria acima,eles deveriam ser reconhecidos como profissionais do vinho,pois o trabalho é árduo.
parabéns senhores vinicultores,colaborando com nossa região.
issso é muito gratificante,para petrolina.