Retirada de placas publicitárias quase provoca tragédia em posto de combustível

por Carlos Britto // 31 de julho de 2009 às 13:28

100_2652A retirada de placas publicitárias por parte da prefeitura de Petrolina saiu do campo da polêmica e acabou virando boletim de ocorrência.

A proprietária de um posto de combustível prestou queixa na polícia, depois da ação de fiscais da prefeitura ter provocado um curto-circuito no posto.

100_2649Segundo o advogado do posto Tropical, Deivson Fernando Alves, a proprietária não recebeu nenhuma notificação sobre a retirada das placas. “Quando eles foram arrancar as placas não houve nenhum aviso prévio e não tiveram cuidados de pedir aos funcionários que desligassem as instalações elétricas”, informou.

Ele revelou que na retirada das placas deve ter havido uma junção dos fios, o que acabou gerando um curto-circuito, prejudicando o funcionamento de uma das bombas de combustível, que por pouco não pegou fogo. Isso poderia ter gerado uma explosão e ter provocado a morte do funcionário”, esclareceu o advogado.

Ainda segundo Alves, os funcionários da prefeitura eximiram-se da responsabilidade, alegando que estavam ali “cumprindo ordens”.

A proprietária do posto solicitou uma perícia nas bombas. Após isso, ela vai cobrar da prefeitura o ressarcimento dos prejuízos que teve. “Caso não exista alguma providência a ser tomada, acionaremos a prefeitura judicialmente”, completou Alves.

Retirada de placas publicitárias quase provoca tragédia em posto de combustível

  1. EPA disse:

    Se a administração quer cuidar do povo tem que saber chegar, saldar o cidadão, pedir licença e efetuar o trabalho…

  2. A verdade disse:

    É amigo Carlos Britto, isto não é novidade na campanha existam pessoas sendo ameaçadas e agora mais esta, eu encontrei o amigo que teve sua placa retirada sem nenhum aviso e olhe que o valor que ele me Passou era de R$ 6.000,00 mil reais quando o seu tio foi falar com um tal funcionário este desrespeitou o proprietário da placa com palavras de baixo escalão é muita irresponsabilidade do Gestor Publico que tenho certeza teve o voto deste senhor e hoje o mesmo esta arrependido de ter votado em Dr. Julio Lossio. Mais isto pelo que vejo é só o começo.

  3. A verdade disse:

    Este pessoal que esta retirando as placas deveriam ter mais respeito com as pessoas agora a culpa de tudo isso é do Gestor Publico o nosso Prefeito que coloca pessoas despreparadas para certas funções na verdade não são todos mais a maioria

  4. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    A Prefeitura tem poder de polícia. O ato público é auto-executório, não depende de prévia autorização! Caso contrário não se consegue administrar. Falar e condenar é fácil! A Prefeitura tem poder de polícia para chegar e retirar a placa, não precisa notificar ninguém!

  5. A verdade disse:

    este pessoal da PMP tratar um cidadão pagador dos seus impostos da maneira que ele tratou agora garanto a vç Carlos Brito ele so deve ter tratado o senhor com palavras de baixo escalão porque estava com alguns guardas municipais sozinho tenho certeza que ele não faria isso.

  6. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    As pessoas não tem costume de respeitar a lei, depois vem “choramigando”. Se uma pessoa está roubando, o Estado não vai avisar a ela a hora que vai prendê-la, ou notificá-la previamente!

    Da mesma forma é com quem desrespeita o código de postura. Nesse caso, a Prefeitura chega, notifica, multa, e recolhe o material (as placas)!

    Nesse caso está cumprindo a Lei! Nada obsta que os inconformados busque o poder judiciário!

  7. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Quanto ao caso em questão, quem está no “crime” (colocar placa em via pública sem autorização), não tem o que reclamar de prejuizo. O posto tinha autorização para colocar a placa e/ou eletrificá-la?!

    O posto que arque com o prejuízo, ELE PAGOU PRA VER! Ele tem que torce pra que a Prefeitura não multe ou abra um processo pela mesma ter desrespeitado o código de postura.

  8. OBA OBA disse:

    Petrolina Minha Terra meu lugar…… Pelas palavras dele(a) é nítido o envolvimento que o mesmo tem com a administração atual, não pode ser assim, existem direitos e deveres, e pra cobrar temos que dar exemplos….. E o que estamos vendo aqui não esta sendo nada bom, temo pelo futura da cidade, pois a cada dia um erro crasso é cometido, e sempre tem mais, não nos surpreende. Ando decepcionado com a atual adm.

  9. SÉRIA JUSTO.............. disse:

    Séria justo se valece para todos,quando sera que essa ação vai esta de volta a orla,porque lá ainda existe placa de grande porte,na calçada atrapalhando os pedestres fazendo anuncio de uma lachonete de nome.
    Se é lei,vale para todos sem ecessão.

  10. Pedra Linda disse:

    Senhor “a verdade”, para se fazer qualquer ocupação de um espaço público é necessário autorização do poder municipal, se o mesmo não o fez, está descumprindo a lei. Também não pode condicionar o ato de “pagar impostos” ao direito de desrespeitar as normas. Quanto ao comportamento grosseiro do “agente público” (servidor público ou pessoa terceirizada) aí é outro assunto, ele pode entrar com ação judicial contra o tal agente público.

  11. Terra dos Impossiveis disse:

    Muito simples o problema, esse posto está situado em terreno que pertence a Prefeitura, ou alguem acha que aquele canteiro ali na Av. Monsenhor Angelo Sampaio, foi vendido !?, nem pode, é cedido pra uso por meros 30 anos prorrogaveis por mais 30, só sendo amigo do Rei pra pegar uma mamata dessa, usar o espaço publico por no minimo 60 anos.
    Sim mas voltando ao assunto, o terreno é da Prefeitura, se a placa estava sendo retirada, foi risco do(a) proprietário(a) ou do funcionário que alguem deve ter visto essa placa sendo retirada. A energia devia ser desligada, pois colocou em risco a vida dos funcionarios da Prefeitura. se deu prejuizo em alguma bomba de combustivel, sorte do dono(a) do posto, pois se tem um funcionario perdido a vida, ele com certeza teria que ser responsabilizado.
    Detalhe, o Posto paga alguma coisa por estar usando o espaço PUBLICO, pra exploração comercial !!? Fica a pergunta.

  12. ATENTO disse:

    Quem sabe que lá não seria o início do metrô? Com a cratera da explosão?

  13. Fernando disse:

    Já era chegada a hora de tomar essas proviências. No entanto, acredito que tudo vai voltar ao normal, pois a Prefeitura deve autorizar o uso desses outdoor meidante recolhimento de taxas a Prefeitura.

  14. paulo gercino disse:

    eita dor de cotovelo estas placas……………………ta bom carlos britto……….
    sim o pessoal do posto autoriso sim verbalmente…………….se acontecel isto foi sim uma fatalidade,mais a gestao e muito responsavel e justa,e ira resolver da melhor forma…….agora placa em canteiro publico e ileeeeeeeeeeeeegalllllll………………………..

  15. Eduardo disse:

    São duas situações: primeiro é a questão de que “direito tem quem direito anda”. O que acontece é que o cidadão não procura conhecer os códigos e leis que regulamentam os seus direitos e obrigações junto ao poder público antes de iniciar qualquer atividade. Na maioria dos casos o que acontece é isso.
    A segunda situação é uma questão de educação. Muitas autoridades não sabem lidar com o poder que tem. O poder de policia citado nada mais é do que o poder de fiscalizar. E isso pode ser feito com educação, sem truculencia até na hora de se fazer cumprir a lei.

  16. Francamente disse:

    Cidade é cidade, campo é campo, posilga é posilga, cidades moram pessoas assim como moram no campo, porem na cidade existe codigo de postura urbana. Na cidade não pode criar animais, como cavalos, bois, vacas, porcos, bodes ou ovinos etc, porem alguns animais racionais insistem nessa pratica. Já outros querem colocar placas, param os carros e motos nas calçadas impedindo a circulação urbana e ainda se acham no direito e arrogancia de misturar civilidade com questões politicas. Nos paises civilizados não existem se quer mesa nas calçadas, todo estabelecimento tem suas areas internas porque as externas são vias publicas, em resumo tirem as placas, barracos, cavalos, vacas, porcos, bodes e ovinos das ruas. Queres fazer anuncio procure os jornais, radios, televisão ou usem as fachadas de seus estabelicimentos conforme a lei.

  17. PAsmo disse:

    Fico triste numa discussão séria ter que conviver com pessoas como Petrolina minha terra meu lugar.

  18. PAsmo disse:

    VOLTEI APENAS PARA ELOGIAR O COMENTÁRIO MAIS JUSTO E CERTO DO FRANCAMENTE. ATENÇÃO PREFEITURA SE LIGUE NESTE COMENTÁRIO E FAÇA CUMPRIR.

  19. pedrita disse:

    li todos os comentários com muita atenção. Se é lei, então que ela seja cumprida EM TODOS OS SEGMENTOS. Um leitor faz lembrar da placa de uma lanchonete, Punto Burg ( nao sei se é mesmo esse nome, só sei que da rede PUNTO) e ainda está lá, mas quem é mesmo o proprietário? Bom!!! li tb a comentário de FRANCAMENTE, e concordo plenamente….quero vê funcionando todas as secretarias…cade a a secretara de zoonose…os animais de grande porte ( cavalos, jumentos, porcos ) estão sendo criados na via urbana ( mo bairro caminho do sol, área nobre) eles ficam bem na esquina,uem passa pode ver e ninguém ver e nem faz nada. Tudo que vcs possam imaginar…odor, fezes, água parada. Chega, se Julio Lossio quer trabalhar, quer fazer o que é certo, quer cuidar da nossa cidade, quer deixá-la bonita, agradável, limpa, organizada. quer devolver a ela o status de cidade maravilhosa de se morar, então começe a delegar e a cobrar resultados de seus secretários.
    Obs: Carlos, seria bom certificar-se se ele dá importancia ao que escrevemos aqui, pq se nao devemos nos mobilizar de outra forma, e ra isso conclamo vc a ser nosso representante. Diga a eles que adoramos seu blog, que somos leitres diários de todas as noticias e nossos comentários, são de centenas de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários