Na manhã de hoje (28) uma reunião na Secretaria de Governo decidiu as estratégias para o desfile da Independência do Brasil no dia 07 de setembro em Petrolina.
Como nos anos anteriores, as escolas não vão desfilar, apenas as corporações militares. O desfile das escolas só acontecerá no dia 21 de setembro (aniversário da cidade). Ficou decidido que a concentração será nas avenidas Souza Filho e Guararapes e a dispersão na Praça das Algarobas.
A programação será iniciada às 8h, com a solenidade de hasteamento das bandeiras. Um grupo de 30 estudantes das escolas públicas municipais, estaduais e da rede particular também participarão do ato. às 9h45 acontece a revista das tropas, e às 10h começa o desfile na Avenida Guararapes que terá duração de uma hora.
Independente do dia do desfile ou dia 7 ou no dia 21, espero que seja algo bonito e organizado, deviria colocar toda a população para partiipar, desfiles de bairros ou zonas, as universidades…
Acho que deveríamos prestigiar mais essas datas. O poder público deveria começar a amarrar mais a presença da população e o significado desta data
Pedro Caldas teve o ponto “cortado” , via ondas de rádio – CASO ÚNICO NO MUNDO . Gostaria de saber se o Sr. Milton “SINDMOTOS” Barbosa , teve seu ponto “cortado” durante a semana passada: ELE DEVE TER PASSADO O DIA TODO ‘TRABALHANDO” NA GR , EMISSORA RURAL, PETROLINA FM…