Uma reunião em Brasília (DF) na última segunda-feira (13), entre o titular da 6ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, Miled Cussa Filho, e o diretor de Revitalização da Companhia, Vivaldo Mendonça, serviu para ajustar os últimos detalhes do processo licitatório da Adutora do Junco/Curral Velho, na região do Salitre. O investimento é de R$ 32 milhões, recurso destinado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
Do encontro também participou o vereador Hitallo Marcelino. A prefeita Suzana Ramos reforçou que este é mais um fruto da bem-sucedida parceria com a 6ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf e da articulação política de sua base. “É uma alegria saber que é mais uma obra para melhorar e desenvolver nossa cidade. Essa adutora possibilitará que mais famílias tenham acesso à água em abundância“, disse a gestora municipal. O recurso foi conquistado através do deputado federal, Elmar Nascimento.
A ação vai beneficiar mais de 6 mil pessoas nas comunidades de Cruz, Alegre, Marruá, Manga 1, Campestre, Goiabeira 1, Bebedouro 1, Juá, Pau Preto, Manoel Patrício, Marruá 2, Manga 2, Panelas, Goiabeira 2, Gangorra 2, Gangorra 1, Assentamento, Bruteiro, Sobradinho, Poço da Onça e Passagem do Sargento em Juazeiro; e Curral Velho, em Campo Formoso (norte baiano). A ordem de serviço para início das obras deve acontecer ainda em dezembro deste ano.
O povo do Salitre precisa ser incluido na era da irrigação com as águas do São Francisco. Perenizar o rio salitre e não invadir suas terras. O Salitre para os salitreiros.