Comerciantes informais do segmento de frutas e verduras que atuam no Centro de Petrolina estão sendo convocados pela prefeitura para uma reunião nesta quarta-feira (7). A ideia do encontro, que será realizado a partir das 9h no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), será propor meios para que a atividade passe por um processo de ordenamento público.
Na ocasião serão discutidos os principais problemas causados por essas atividades informais, exercidas de forma irregular em locais de grande circulação como o Centro, e as possíveis medidas que podem ser tomadas pela prefeitura a fim de se resolver as demandas existentes.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) já distribuiu convites impressos para os comerciantes que foram localizados esta semana na região central da cidade. Além da SEDURBS, também coordenam o encontro a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário (SEDEAG) e a Agência do Empreendedor (AGE).
De acordo com o diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da SEDURBS, Cícero Dirceu da Silva, o diálogo entre prefeitura e comerciantes informais é fundamental para o processo de reordenamento do centro da cidade. “Estamos chamando o pessoal para esta conversa para que possamos chegar a um acordo que vai beneficiar toda a população que circula no centro comercial da cidade. Da mesma forma que é justo um trabalhador ter uma atividade para sustentar a família, é justo que isso seja feito com a devida autorização, dentro do que diz a legislação municipal e sem o impacto negativo que a atividade desordenada causa no cotidiano da cidade”, destaca. (fonte/foto: Ascom PMP)
o espaço publico; pertence a a todos ; cabe ao gestor; e sua equipe cuida dos espaços publico ;onde nem tudo é permitido;é o caso de permitir feira no cento da cidade;jé que existem loais determinados Petrolina destaca-se pela a sua beleza; cabe ao habitantes ajudar nesta tarefa