Nove municípios do norte baiano começarão neste sábado (20) a disputa da 1ª Copa Velho Chico de Futebol para garotos de até 20 anos. A competição inédita na região é organizada pelo Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social (Iades), com recurso da Superintendência do Desporto da Bahia (Sudesb) e apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Superintendência de Esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. Um dos patronos da competição é o deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó).
As equipes participantes foram divididas em dois grupos. No A, com cinco concorrentes, estão Canudos, Curaçá, Juazeiro, Sobradinho e Uauá; no grupo B, com quatro equipes, estão Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso e Sento-Sé.
O comandante da seleção juazeirense é um velho conhecido – o treinador Célio Gonçalves, com passagens por clubes amadores e profissionais de Juazeiro e Petrolina. Os jogadores treinam diariamente no campo de terra batida do Ginásio de Esportes Aloísio Viana, durante a tarde. O mando de campo da seleção de Juazeiro será o Estádio Adauto Moraes. A comissão técnica, além do treinador Célio, será composta pelo auxiliar Rodrigo Machado e pelo assistente Paulo Victor.
Apenas o time de Canudos, do grupo A, não atua na abertura. A rodada de abertura, marcada para sábado (20), às 15h, é a seguinte:
Juazeiro x Sobradinho – grupo A
Uauá x Curaçá – grupo A
Sento Sé x Remanso – grupo B
Pilão Arcado x Campo Alegre de Lourdes – grupo B
(foto/Agência CH)