Alardeada como obra geradora de 5 mil empregos para Petrolina, a empresa de call center A&C voltou ao debate na Casa Plínio Amorim, na sessão levado pelo vereador Ronaldo Silva (PSDB). Principal entusiasta da ideia, Ronaldo clamou ao prefeito Miguel para se esforçar em tentar trazer ainda a empresa, após tomar conhecimento que a Procuradoria Municipal está pretendo reverter para o município a área onde seria construído o call center.
“Queria sugerir ao nosso líder, Aero Cruz (PSB), para pedir ao prefeito Miguel Coelho que não deixe esse sonho acabar. Que ele vá conhecer o call center de Campina Grande, João Pessoa ou Juazeiro do Norte, e tente trazer a A&C para Petrolina”, apelou o governista, que há dois anos esteve visitando essas cidades juntamente com outros vereadores, para conhecer a estrutura do call center, e ficou empolgado.
Tecendo críticas a alguns colegas da legislatura passada e até ao ex-prefeito Julio Lossio, que não abraçaram a ideia como deveriam, Ronaldo justificou que a empresa iria investir R$ 25 milhões na cidade, e já tinha inclusive um pré-contrato com a Vivo e o Banco Santander. Além disso, também atendeu a uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), à época, de construir uma creche em troca da doação da área (localizada no antigo Colégio Motiva) onde seria instalado o call center.
Apesar disso, por questões econômicas a A&C decidiu não ficar em Petrolina. O prazo para a construção do empreendimento é de 36 meses. Expirando esse período, a área retorna para o município. Ronaldo quer impedir que isso aconteça, sobretudo depois que foi informado pelo seu colega de Legislativo, Professor Gilmar Santos (PT), de que já existe uma igreja evangélica querendo construir um templo no local. “Não sou contra nenhuma igreja, mas não concordo entregar uma área de 10 mil metros quadrados. Essa seria a oportunidade de darmos emprego à nossa juventude”, argumentou.
Alternativas
No entanto, o vereador e Ruy Wanderley (PSC) informou que, na posse da associação de moradores do Bairro Caminho do Sol, onde fica a área, foi levantada uma sugestão da primeira diretoria da entidade de investir em melhorias no bairro, que inclui a construção de algum equipamento público no local onde ficaria o call center – a exemplo de praça, academia das cidades ou posto de saúde. Ruy deixou claro que entrará com requerimento, juntamente com Ibamar, pedindo a reversão da área.
A PROPOSTA DE RUY É MAIS SENSATA !
Não entendi nada! Esse vereador acaba de informar que a empresa A&C desistiu de investir em Petrolina e mesmo assim quer que o terreno continue nas mãos dela? Que incoerência! Fato é que foi demolido um equipamento público que estava no local, o colégio Motiva, para dar lugar a este empreendimento, agora não temos nem um nem outro. Só um detalhe: informações dadas por esse vereador Gilmar Santos não devem ser levadas a sério, dado o seu histórico de falsas declarações e informações.
Apenas informando que o antigo colégio Motiva já estava em ruínas, infelizmente.
Petrolina dos impossíveis ,é muita esculhambação nisto,tem que tomar o terreno e pronto,passou do tempo de construir não tem mas direito de nada,vereador fraco dos diabos Petrolina tás lascada com estes representantes.
Concordo com vc Petrolina está lascada com estes representantes.
Esse vereadorzinho faz isso porque na época votou a favor dessa safadeza aí com a nossa Petrolina, na época o Vereador Zé Batista falou que tinha uma tal de pasta preta circulando na Casa Plínio Amorim, Então Vereador nenhum pode agora volta atrás, porque tem medo desse cara da Call-center denunciar eles ao Ministério Público. O medo ronda a Casa Plínio Amorim….. Na vdd Zé Batista tinha razão…. Olha aí a contradição desse vereador aí defendendo a Call center…. Deveria ser aberto uma CPI. Pra que isso seja esclarecido…..