O enredo político que dava como certa a recondução do vereador Aero Cruz (PDT) pela terceira vez à Câmara de Vereadores de Petrolina sofreu uma reviravolta surpreendente. Seu colega governista, Osório Siqueira (Republicanos), é quem vai voltar a comandar a Casa Plínio Amorim para o biênio 2025-26. O resultado foi declarado na noite desta quarta-feira (1), em sessão solene na Fundação Nilo Coelho.
Convocado de última hora por um grupo de colegas que optaram pela alternância de poder na Casa, Osório decidiu encabeçar uma chapa, tendo como Gilberto Melo (UB) de vice, para contrapor à de Aero. Até então, os prognósticos apontavam que Aero teria 18 votos a seu favor, o que lhe garantiria ser mais uma vez o presidente. No entanto, só obteve o apoio de 11 colegas – justamente os que se abstiveram de votar.
Vendo que não teria chances, Aero decidiu retirar sua chapa. Mais detalhes pelas próximas horas.
imagina como ficou as diretoras,quem anda na Câmara as mulheres pareciam que estavam comandado uma senzala funcionários não podiam mijar alto no banheiro que incomodava as deusas,o castigo pode até demorar mais um dia chega,quem deve tá muito satisfeito devem ser os pobres funcionários que até esses dias não receberam os aumentos dos seus salários,Deus sempre dá a resposta.
Uma pena ,Aero não ser o presidente tanto vez pela câmara,agora vai ficar parada ,pois esse mesmo que vai reassumir não vez nada
Quem sabe se com essa mudança não sejam abertas as contas da reforma e aí demonstradas as retiradas de verbas públicas? Toda alternância tem um propósito e essa deve buscar a moralização das contas da Câmara.