O semáforo da Avenida Honorato Viana, nas imediações da Escola Estadual Marechal Antônio Alves Filho (EMAAF), virou uma tremenda dor de cabeça, principalmente, para quem circula pelo local depois das 18h. Isso porque a partir deste horário, o equipamento permanece sem funcionar. Indignada com a situação, a leitora Josenilva Evangelista, escreveu ao Blog para relatar o drama.
Acompanhem:
O semáforo da Av. Honorato Viana em Petrolina, não vem funcionando a partir das 18h. Trabalho na Av. da Integração e preciso passar por esse semáforo para ir para casa no bairro Rio Corrente e todos os dias no horário entre 18h15 e 18h30 tenho que enfrentar o perigo de passar por esse cruzamento, onde já teve dia que por um milagre não sofri um acidente.
Sempre que procuro o setor responsável nada é resolvido, inclusive já fiz contato com o DNIT e até hoje o problema continua. Só consegue passar por esse cruzamento quem tem muita coragem de enfrentar o perigo porque é carro e mais carro por todas as vias e ainda tem que contar com a sorte de não sofrer um acidente. Educação no trânsito… nenhuma… Gentileza muito menos! Mas guardas municipais para aplicar multas, ah… isso aí tem demais. Para que existe um semáforo se no horário que mais precisamos não funcionam?
Josenilva Evangelista – cidadã
Além desse absurdo, a EPTTC deveria fiscalizar com mais rigor esse cruzamento, já que muitas motos e carros furam esse sinal. Há muitos motoristas que vem pela Av. da Integração e acreditam que, para entrar a direita, no sentido do HGU, não é necessário respeitar o semáforo. Ontem mesmo passei por ali e um carro ficou piscando farol para outro, querendo que a motorista do carro da frente furasse o sinal. Isso já aconteceu comigo também. Não há nenhuma placa dizendo “A direita siga livre”, então o sinal é para todas as situações.
Esse Sinal é um erro, o comentário do Luis está certo mas deveriam ter duas setas nos sinal mquem está na frente do EMAAF uma quem vai sentido MAkro e outra quem vai sentido HGU.
Concordo com os comentários e ainda tem mais uma coisa, o sinal fica no alerta em horário de maior movimento, mas 1h da madrugada ele funciona, obrigando os motorista ficar parado correndo risco de vida, isso não dá para entender, cadê a EPPTC, que não vê isso ?!
È um descaso das autoridades competentes fazer vista grossa para este grave problemas. Autoridades competentes, ali se passam é vidas, pessoas cidadãs, pais e mães de famílias que a qualquer momento sofrera um acidente, eu mesma sou condutora de carro a 7 anos e tenho medo das imprudências daquele cruzamento, portanto mudo percurso para ir a minha casa com medo de sofre ou cometer indiretamente um acidente, e quando vou no sentindo do hgu que espero a minha vez, varias vezes fui insultada por condutores que querem ultrapassar com o sinal vermelho pela direita…..