River Shopping voltará a cobrar por estacionamento e notícia gera críticas

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2023 às 19:43

River Shopping. (Foto: Divulgação)

O River Shopping de Petrolina passará a cobrar pelo estacionamento a partir da próxima segunda-feira (2/10). Durante este fim de semana, os motoristas serão orientados sobre os valores e critérios adotados na cobrança. 

O que chama atenção são os valores. A notícia ganhou repercussão e muitas críticas nas redes sociais. Para os carros que permanecerem no estacionamento por três horas será cobrado R$ 7,00. Já os donos de moto pagarão R$ 4,00 pelo mesmo tempo de permanência no estacionamento. 

A permanência de até 15 minutos do veículo no estacionamento será gratuita. Num comunicado aos lojistas, o shopping cita como motivos da cobrança a reforma e ampliação do estacionamento e a iminente ampliação do centro de compras. 

No mesmo comunicado, a direção divulgou outras formas de como as pessoas podem pagar pelo estacionamento- sendo, por exemplo,  mensalistas (confira a tabela abaixo).

Foto: divulgação

Lei

Em 2011, o então prefeito Julio Lossio havia sancionado uma lei, originada de um projeto do então vereador Alvorlande Cruz, modificando radicalmente a cobrança da taxa instituída pelo shopping. No entanto, a Vara da Fazenda Pública considerou a lei ilegal. 

O Blog ligou para o shopping na tarde de hoje para obter um posicionamento oficial, mas as ligações não foram atendidas. De qualquer forma, o espaço está aberto para alguma manifestação. O ex-vereador Alvorlande Cruz também foi procurado e informou à reportagem que enviará uma nota de esclarecimento sobre o assunto. 

River Shopping voltará a cobrar por estacionamento e notícia gera críticas

  1. Savio Macedo disse:

    o terreno do shoping foi uma doação da prefeitura e por isso foi proibida de cobrar taxa de estacionamento, mas agora volta com essa cobrança exorbitante. Dessa forma isso é um abuso.

  2. A cobrança por estacionamento e justa só que o valor para Petrolina e alto ! Pode baixar pra carro 5,00 e moto 3,00 sendo que se houver consumo acima de um teto o usuário tem descontos na tarifa ! E em qualquer shopping de capital a tolerância são de 30 minutos ! A adminstracao do shopping deve ouvir os consumidores !

  3. Defensor da liberdade disse:

    Deve ter muita gente com as mãos molhadas para não moverem uma palha para tamanho absurdo. O prefeito mesmo zero de pronúncia. Vai terminar igual o shopping de Juazeiro, vazio. O pessoal precisa entender que apesar das aparências Petrolina é uma cidade pobre.

  4. Cavaleiro sem nome disse:

    Que lindo. É a era do amor. O amor venceu kkkkkkkkkkk

  5. Pé no Saco disse:

    Sempre assim reclamam,reclamam mas no final todos esquecem e a vida continua,as lei federais não estão sendo respeitadas imagina uma lei municipal.

  6. Marcos Salomão disse:

    A cobrança é justa, contanto que viesse também a cobertura. Cidades mais frias que Petrolina o estacionamento é coberto. Pagar para deixar o carro torrando no sol…..

  7. Sebastião Rufino disse:

    Faz o L, pois é só a desgraça do PT assumir o governo que tudo piora no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários