Quase uma semana depois de oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Juazeiro, o deputado Roberto Carlos (PV) fez um apelo enfático ao PT durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O parlamentar solicitou que o PT apoie seu nome como representante da Federação PT-PV-PCdoB nas próximas eleições contra a atual prefeita Suzana Ramos (PSDB).
Ele ressaltou a necessidade de um “gesto” de reciprocidade por parte do PT, lembrando de seu histórico de apoio ao partido em diversas eleições. “Chegou o momento do PT, que tem uma candidatura legítima em Juazeiro, abrir mão para mim, que tantas vezes abdiquei de projetos políticos em favor do PT. Em todas as eleições do PT na Bahia, Roberto Carlos sempre esteve presente. Agora é a vez do PT retribuir, pois prega igualdade e democracia. É hora de agir, não apenas de falar”, declarou.
Atualmente, Roberto Carlos já conta com o apoio do Podemos e está em negociações avançadas com o ex-prefeito Joseph Bandeira, do PSB. No entanto, a situação dentro da federação permanece incerta, com nomes como Zó, do PCdoB, e Isaac Carvalho, do PT, ainda considerados potenciais candidatos.
“Espero essa reciprocidade, mesmo que tardia. Aqui, da tribuna da Assembleia, peço esse gesto que deveria surgir espontaneamente do PT, apoiando Roberto Carlos como pré-candidato a prefeito de Juazeiro”, reiterou, enfatizando sua expectativa por um apoio que considera justo.
Srs leitores e eleitores, a agremiação partidária PODEMOS, praticamente tem controle do deputado estadual Roberto Carlos, é só observar a composição, onde tem como pré candidatos, O Irmão Francisco, que foi vice prefeito,de 2013 a 2016, ainda no PT, depois, saiu, se filiou ao PDT, e, Celso Leal, irmão do parlamentar. De modo que apesar do deputado, pertencer ao PV, pelo que observo, a agremiação supracitada, tem seu controle direta ou Indiretamente.