O deputado estadual reeleito Roberto Carlos (PDT) recebeu em sua residência os ex-prefeitos de Filadélfia (BA), Barbosa Júnior, e de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho (PCdoB). Na oportunidade, o parlamentar agradeceu o apoio que recebeu durante último pleito eleitoral e reafirmou o seu compromisso com as duas lideranças políticas.
“Nossa união será de grande importância para desenvolver um trabalho sério que garantirá mais qualidade de vida à população do nosso Estado. Vamos continuar juntos e retribuir a confiança de todos que acreditam em nosso projeto. Já estamos traçando metas para 2019”, disse Roberto Carlos. Vale lembrar que Isaac, apesar de eleito para a Câmara Federal com mais de 100 mil votos, ainda trava uma dura batalha na justiça para garantir seu primeiro mandato.
Para lembrar: Todos os 9 envolvidos no esquema que desencadeou a Operação Detalhes, da PF, inclusive o deputado Roberto Carlos (PDT) – alvo da investigação –, foram indiciados por formação de quadrilha, peculato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro… O procedimento identificou que servidores recebiam o salário – que variava de R$ 3 mil a R$ 8 mil – e repassavam parte ou até mesmo todo o dinheiro para os parentes de RC. Para tentar evitar suspeitas, os valores eram transferidos indiretamente para contas de terceiros.
“É inaceitável que políticos sob suspeita de corrupção sigam na vida pública” – Ministro Sérgio Moro.
E Juazeiro na lama cada vez mais. Com um monte de indicados na prefeitura, cumprindo favores.