Um movimento de acordos comerciais a curto, médio e longo prazos, na ordem de R$ 30 milhões, marcou na quinta-feira (10), em Petrolina, a Rodada de Negócios promovida pelo Sebrae-PE com produtores de frutas do Vale do São Francisco e representantes de redes varejistas e distribuidores de hortifrutigranjeiros de todas as regiões do país.
A Rodada, que começou às 16h no Hotel Quality, promoveu 200 encontros envolvendo 19 empresas âncoras (compradores), a exemplo das redes de supermercado, Hortifruti, Bela Vista, Extrafruti e o grupo espanhol Socomo – ligado ao Carrefour. Das 48 empresas flutuantes (vendedores), a maioria era de cooperativas de fruticultores, pequenos e médios produtores de frutas do Vale, destacando a uva, manga, banana, maracujá e coco.
De acordo com o gestor de fruticultura irrigada da Unidade de Negócios do Sebrae-PE Sertão do São Francisco, Domingos Sávio, o evento superou as expectativas, tanto com a comercialização de frutas, quanto com os negócios feitos nas áreas de serviços, consultorias, análises laboratoriais, fornecedores de tecnologia e fabricantes de embalagens.(Fonte/foto: CLAS Comunicação)
Bem legal o …. loirinha da primeira mesa.
Isto é muito bom. Pois so solidifica Os projetos de irrigação e sua area agricola.