Rodovias federais que cortam o norte baiano são as que mais oferecem risco por causa de animais soltos

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2016 às 07:40

As rodovias federais que cortam o norte da Bahia, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), são as que mais oferecem risco aos motoristas por causa da grande quantidade de animais soltos – como jumentos, que têm baixo valor comercial e que, na maioria das vezes, já nasceram na via pública e nunca foram propriedade de ninguém.

De janeiro a outubro deste ano, a Superintendência de Infraestrutura de Transportes (Seinfra-SIT) contabilizou 426 acidentes nas estradas da Bahia. Este tipo de ocorrência perde apenas para aquelas provocadas por falta de atenção.

Desse total, cerca de 28 vítimas tiveram ferimentos graves e nove vieram a óbito. O número de acidentes em 2016 já se aproxima do contabilizado no ano passado, quando foram registradas 525 ocorrências.

Acidentes envolvendo veículos e animais ocupam o segundo lugar no ranking das principais ocorrências de trânsito nas estradas estaduais, de acordo com relatório do Sistema de Estatística de Acidentes de Trânsito (Sider). (fonte: Jornal A Tarde/ foto: arquivo Blog)

Rodovias federais que cortam o norte baiano são as que mais oferecem risco por causa de animais soltos

  1. ETROLINA;. E disse:

    José Francisco. não importa o tamanho dos animais; ou tipo de veículo a xocar-se com animais nas pistas; causa muitos acidentes as vezes com mortes; e danos nos carros; é preciso; colocar cercas em cada lado das estradas;evitando animais soltos nas pistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários