Após realização de um levantamento da situação das rodovias sob a gestão do Governo de Pernambuco, o Estado finalizou a elaboração do Plano de Conservação da Malha Viária Estadual. O primeiro lote para a licitação das obras foi lançado no último sábado (6/4) e prioriza as estradas localizadas no Sertão. Os detalhes do estudo, que levantou os 5,5 mil quilômetros de estradas pavimentadas no Estado, serão divulgados em breve pelo governador Paulo Câmara.
Ao todo serão recuperados cerca de 3 mil quilômetros de rodovias até 2020, num investimento previsto de R$ 75 milhões. Somente no Sertão, os trabalhos de requalificação atingirão cerca de 1,5 mil quilômetros neste período. A licitação para as intervenções nas demais regiões foi publicada neste sábado (13).
Além disso, a administração estadual, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, concluiu, nesta semana, a readequação do projeto da Ponte sobre o Rio Pequi, em Bodocó (Araripe). A iniciativa já conta com recursos garantidos pelo Governo de Pernambuco. A previsão é que na próxima semana seja publicada a licitação para a execução das obras, que devem ser finalizadas até outubro desse ano. Enquanto isso, técnicos e maquinário estarão a postos para garantir a manutenção do desvio utilizado pela população.